- PUBLICIDADE GOOGLE-

SC participa da Operação SULMaSSP que combate crimes nas fronteiras

Fotos: Divulgação/PMSC

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) participa de operação conjunta com as forças de Segurança do Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo (SULMaSSP). Nesta sexta-feira, 10, foi o “Dia D” que deu início à terceira etapa das investigações nas fronteiras desses Estados.

Continua após o anúncio

Com base nos dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), entre os dias 5 e 8 de novembro, foram realizadas apreensões de 47,1 toneladas de drogas, 332 armas de fogo e 3.358 veículos. Neste período também foram cumpridos 332 mandados de busca e apreensão e 1.197 pessoas foram presas.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Desde março deste ano, cerca de 1.500 policiais, 320 viaturas e 6 aeronaves dos Estados envolvidos participam de forma integrada da Operação, que tem por objetivo prevenir e reprimir crimes nas fronteiras e divisas dos cinco Estados.

Continua após o anuncio

Para o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, a operação integrada “busca fortalecer ações conjuntas, permitindo a troca de dados e de conhecimentos relacionados à inteligência policial e aos interesses operacionais. Dessa forma, tem-se por objetivo fiscalizar e aumentar a presença operacional, integrada entre as Polícias Militares de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul, fazendo-se necessário a união de esforços com o fulcro no enfrentamento qualificado das ações em campo”, afirmou.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Operação SULMaSSP trabalha na coibição da circulação de criminosos, tráfico e porte ilegal de armas e munições, capturar foragidos da justiça e diminuir sensivelmente os crimes de contrabando e descaminho.

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS