- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura entrega mais 82 certidões de regularização fundiária

A Diretoria de Regularização Fundiária e Habitação entregou na noite desta quinta-feira mais 82 certidões de regularização fundiária para moradores da região do Aeroporto e da linha Água Amarela, em ato realizado no auditório da Prefeitura de Chapecó.

A partir de agora os moradores que tinha posse dos terrenos poderão encaminhar o registro de propriedade.

Continua após o anúncio

“Tenho 68 anos, faço aniversário no próximo dia 20 e este foi meu presente. Estou muito feliz, poisa finalmente saiu o documento. Há 11 anos comprei o terreno com mais de 300 metros, mas não tinha a escritura”, disse Carmelina Bueno Padilha, da Água Amarela.

Ela mora no local com o filho, Douglas Bueno Padilha, que também estava feliz, pois finalmente se tornaram donos efetivos do terreno.

Continua após o anuncio

Já Camilo Donadelo, de 68 anos, disse estar aliviado com com a conclusão do processo de regularização. Antigamente ele parcelou uma área da família mas sem o devido processo legal.

“Na época era diferente mas agora, graças ao esforço da equipe da Prefeitura a gente conseguiu regularizar. Não me incomodo mais com isso. Resolveu para todo mundo”, disse.

Continua após o anúncio

A diretora de Regularização Fundiária e Habitação, Edi Folle, disse que esses parcelamentos ocorriam no interior, quando havia alguma dificuldade financeira, mas que com as mudança das leis isso não é mais permitido. Edi Folle citou que em menos de três anos já foram encaminhados mais de 1,5 mil regularizações em Chapecó.

“Nossa cidade está batendo recordes de regularização, é modelo para outras cidades, graças ao apoio do prefeito João Rodrigues na estruturação do setor. Com a regularização as pessoas passam a ser donas dos terrenos, tem uma valorização de 30% nos imóveis e passam a contribuir para fomentar novas políticas de habitação”, destacou a diretora.

A vereadora Sueli Suttili falou em nome da Câmara de Vereadores e ressaltou que a documentação traz dignidade para as pessoas. “Vocês agora passam a ter um endereço e acesso facilitado a muitos serviços, como água e energia. A regularização traz dignidade para as famílias”, destacou a representante do legislativo.

Fonte: Prefeitura de Chapecó – SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS