- PUBLICIDADE GOOGLE-

Experiência de formação continuada sobre educação inclusiva de Florianópolis é selecionada para Congresso Nacional

As profissionais de educação da rede municipal de Florianópolis, Ana Paula Felipe e Lenize Silva Arrojo, farão parte do 10° Congresso Brasileiro de Educação Especial (CBEE) e do 13º Encontro Nacional de Pesquisadores da Educação Especial (XIII ENPEE) , organizado pela Universidade Federal de São Carlos, no estado de São Paulo (UFSCar).
De forma presencial, o Congresso contará com cursos, mesas-redondas, relatos de experiência e simpósios, o evento ocorrerá entre os dias 15 a 19 de novembro.
Ana Paula Felipe, gerente de Educação Especial na Secretaria Municipal de Educação e Lenize Arrojo, Assessora Pedagógica, representarão também suas colegas Betania Gonçalves Schommer e Valquíria Hillesheim Lamb, pois juntas escreveram o artigo “Formação Continuada e Educação Inclusiva: a Trajetória da Rede de Ensino de Florianópolis”, texto aprovado para apresentar na modalidade Relato de Experiência no CBEE.
Abordando no eixo Formação de Profissionais na Perspectiva da Acessibilidade, as profissionais irão socializar a trajetória de formação continuada ofertada aos professores da rede municipal, especificamente àqueles que realizam o Atendimento Educacional Especializado – AEE, evidenciando as contribuições do modelo social da deficiência para o campo educacional.
O Congresso terá a presença de pesquisadores brasileiros e de outros países que discutem diversos temas sobre Educação Especial.
O objetivo é promover o intercâmbio entre pesquisadores e profissionais e atender as demandas emergentes por novas práticas decorrentes das diretrizes de políticas educacionais de inclusão escolar e de acessibilidade adotadas pelo país.
“Compartilhar a prática da formação continuada como também participar de espaços de trocas de outras experiências e pesquisas têm fundamental importância para o avanço do processo de política da inclusão e educação de Florianópolis”, observa a professora Fabricia Luiz Souza, Secretária Municipal de Educação.


Continua após o anúncio

-->

Fonte: Prefeitura de Florianópolis – SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS