- PUBLICIDADE GOOGLE-

Desempenho econômico de SC é pauta em encontro com empresários no Sul

Secretário Cleverson Siewert destacou ações de desburocratização e iniciativas para atrair investimentos e novos negócios ao Estado em reunião na ACIC em Criciúma

O desempenho econômico de Santa Catarina e a análise dos números da região Sul pautaram o encontro realizado na noite desta quinta-feira (9) na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert mostrou a importância dos 58.276 contribuintes da Região Carbonífera para o desenvolvimento catarinense. As projeções mostram que o setor produtivo do Sul do Estado deve faturar aproximadamente R$ 110 bilhões somente neste ano. “A região Sul representa 10% do faturamento do Estado e tem 7,5% de participação na arrecadação do ICMS”, acrescentou o secretário.

Continua após o anúncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: Divulgação ACIC

Ao falar para empresários e dirigentes de instituições da Região Carbonífera durante a Reunião Especial da Diretoria da ACIC, o secretário falou ainda das ações encaminhadas pelo governador Jorginho Mello ao longo do ano. Entre as medidas, destacou a Reforma Administrativa, iniciativas voltadas à desburocratização e os investimentos em Saúde, Educação e Infraestrutura.

O secretário apresentou ainda um balanço do Plano de Ajuste Fiscal (Pafisc), elaborado para cortar despesas e incrementar as receitas estaduais. Também abordou ações para atrair investimentos e novos negócios ao Estado. Em um recado ao setor produtivo local, Cleverson Siewert observou que o diálogo é uma das marcas do atual governo. “Vivemos em um Estado de oportunidades, basta ter percepção para identificá-las e aproveitá-las. E o associativismo é uma inspiração, pela história e pelo que representa na economia catarinense”, disse.

Continua após o anuncio

Diálogo – Ao final da palestra, o secretário Cleverson Siewert respondeu perguntas dos diretores e convidados. O presidente da Acic, Valcir José Zanette, ressaltou a importância de manter as empresas na região e atrair novos empreendimentos e investimentos, diversificando a economia regional. Pediu ainda atenção especial a segmentos como o carbonífero, o cerâmico, o plástico e a produção de arroz. “Toda a representatividade dessa reunião demonstra a união de forças entre iniciativa privada, poder público e academia. Temos trabalhado dessa forma, pois entendemos ser fundamental esse esforço conjunto para alcançarmos resultados mais efetivos”, disse o presidente.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da ACIC

Continua após o anúncio

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA

Rosane Felthaus (48) 3665-2504

Roelton Maciel (48) 3665-2509

[email protected]

Fonte: Governo SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS