- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau passa a ter atendimento em saúde 24 horas – Prefeitura de Blumenau

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Foto: Michele Lamin

Agilidade no atendimento e flexibilidade no acesso à saúde. Com este propósito, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), implantou o ‘Alô Saúde’, atendimento digital 24 horas por meio do 0800 686 6000. O recurso permite que certos tipos de consultas sejam feitas a distância, desafogando as unidades de saúde e os hospitais do município. O lançamento do serviço ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 10, no Salão Nobre.

“A iniciativa representa um avanço no acesso à saúde e proporciona agilidade ao atendimento dos pacientes em nosso município. Além de ser uma alternativa eficiente de abordagem na prestação dos cuidados à população, o atendimento on-line possibilita que a pessoa descreva os sintomas e receba uma orientação assertiva para o seu caso em qualquer hora e momento”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

Continua após o anúncio

A vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, comemora a implantação do ‘Alô Saúde’. “O recurso é um importante aditivo à saúde da nossa cidade, já que, com a funcionalidade, nós conseguiremos potencializar o atendimento e permitir que mais pessoas tenham acesso às consultas e orientações por videochamada”, acrescenta.

O secretário de Promoção da Saúde, Marcelo Lanzarin, diz que a iniciativa promove flexibilidade de acesso para o usuário. “O paciente pode acessar o serviço 24 horas por dia e receber o atendimento ou os devidos encaminhamentos de onde estiver. É importante ressaltar que esse investimento beneficia os moradores e é mais uma forma de melhorar o atendimento à população”, enfatiza.

Continua após o anuncio

Para disponibilizar o serviço 24 horas à população, a Prefeitura de Blumenau investirá cerca de R$ 1,2 milhão, divididos em consultas especializadas, consultas no Pronto atendimento digital e teletriagem.

Fluxo do usuário
O usuário entra em contato pelo 0800 ou App Pronto. Tanto a ligação, quanto a videochamada serão direcionadas para o atendimento do técnico em enfermagem, que fará a primeira avaliação e a verificação dos sintomas. Se o paciente não estiver com sintomas, o profissional técnico dará orientações gerais e encerrará o atendimento. Agora, se o usuário estiver com sintomas, ele será transferido para o enfermeiro para triagem e será encaminhado para a telemedicina com o médico generalista. Esse médico dará todas as orientações, receituário e encaminhamento (se necessário) e encerrará a chamada. Em seguida, a ligação retorna para a equipe de avaliação para obter o feedback do usuário.

Continua após o anúncio

Assessora de comunicação: Elaine Malheiros

Fonte: Prefeitura de Blumenau – SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS