- PUBLICIDADE GOOGLE-

Casan reforça chamado para vistorias e orientação técnica gratuita de esgoto em Criciúma

Por meio de seu programa Trato por Criciúma, a Casan inicia novembro a entrega do segundo comunicado para a inspeção hidrossanitária gratuita em mais de 700 residências dos bairros Pio Corrêa, Centro e Brasília. Um primeiro aviso já foi entregue, porém poucos imóveis providenciaram o agendamento.

O objetivo é colaborar com a regularização de imóveis atendidos pelo Sistema de Esgoto da Companhia. A partir do agendamento, a inspeção é realizada pela equipe do Trato por Criciúma para que os técnicos testem as instalações hidráulicas de banheiros, cozinhas, áreas de serviço e pontos de lançamento da água da chuva.

Continua após o anúncio

“Queremos cada vez mais expandir ações de fiscalização e conscientização ambiental para os moradores que foram atendidos pela ampliação da rede coletora de esgotos”, explica o engenheiro Eduardo Neckel, da Tec Civil Construções, empresa que executa o Trato em Criciúma.

“Durante as inspeções são verificados todos os pontos que geram esgoto em um imóvel. Caso seja detectada alguma inadequação, o proprietário é orientado pela equipe, recebendo o prazo de 60 dias para regularização, para que então os fiscais possam retornar e certificar o imóvel”, enfatiza o engenheiro.

Continua após o anuncio

Dados do Trato por Criciúma

Com atuação desde julho de 2022, o programa ambiental desenvolvido pela CASAN já entregou informativos de inspeção nos bairros São Luiz, Santa Bárbara, Comerciário, Fábio Silva, Michel, Jardim Maristela, Próspera, Nossa senhora da Salete, Brasília, Argentina, Pio Corrêa e Centro.

Continua após o anúncio

Os comunicados podem ser entregues na residência, ou deixados na caixa de correio, e o morador deve entrar em contato por meio do telefone (48) 3413-6410 para marcar o melhor dia e horário para receber a equipe técnica.

Ao todo, os técnicos e auxiliares já inspecionaram 3.360 residências, sendo 789 inicialmente regulares e 1.076 regularizadas após a visita da empresa Tec Civil Construções.

Os dados podem ser verificados no site Trato por Criciúma ou pelas redes sociais, @tratoporcriciuma, onde os números são atualizados semanalmente.

Fonte: Governo SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS