Abertura do Natal de Joinville terá esquema especial de segurança

A organização do Natal de Joinville alinha detalhes para o espetáculo de abertura que será no domingo (12), às 19h, na frente da Prefeitura. Representantes da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot), Guarda Municipal, Detrans, Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Voluntários e Secretarias de Comunicação e de Cultura e Turismo se reuniram para definir os detalhes finais do esquema de segurança para o evento, além das orientações quanto a interdições do trânsito.

“As forças de segurança mais uma vez trabalhando unidas em prol do máximo de sensação de segurança para a população. Alinhamos todos os pontos, para estar preparados, com um efetivo grande, todo mundo sabendo o que deve fazer e para que a população se sinta segura e possa participar de mais este grande evento”, afirma o secretário de Proteção Civil e Segurança Pública, Paulo Rogério Rigo.

Além do policiamento da Polícia Militar, viaturas da Polícia Civil, seguranças particulares, da base móvel da Guarda Municipal, a Seprot vai reforçar o monitoramento por câmeras na área central.

Mudanças no trânsito na área central

A montagem do palco começou nesta quarta-feira e no domingo pela manhã será montada o restante da estrutura do evento, como colocação de gradis. As interdições do trânsito na área central serão feitas a partir das 17h30, pelo Detrans. A avenida Hermann August Lepper será interditada para veículos da rua Nove de Março até a rua Max Colin. Quem vem da região do Boa Vista não vai poder acessar a rua Aubé, sentido Prefeitura.

“Automaticamente, esse motorista terá que pegar a rua Aubé, sentido Ponte do Trabalhador. Um segundo ponto é quem vem pela avenida Procópio Gomes que vai ter acesso até a rua 7 de setembro. Mas, se quiser ir para a região Norte, vai ter que acessar a rua Ministro Calógeras onde nossos agentes estarão orientando o trânsito”, explica o gerente de Trânsito do Detrans, Alexandre Demaria.

O motorista que vier da região Norte, pela avenida José Vieira, terá como último acesso, a rua Max Colin. Já quem estiver na região central, pela rua 9 de Março, o último ponto de acesso será a rua do Príncipe.

Pessoas com deficiência, dificuldade de locomoção e idosos com credencial poderão ir até a rua Dona Francisca com a rua Albano Schulz, no Museu do Sambaqui.

“Uma equipe do Detrans estará ali. A pessoa se identifica, mostra a credencial e poderá estacionar na rua Princesa Izabel, ao lado do camelódromo. A orientação é que o público se antecipe porque muito próximo do evento, perto das 19h, o movimento vai ser intenso”, orienta Demaria.

Fonte: Prefeitura de Joinville SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
céu pouco nublado
24.3 ° C
25 °
23.4 °
79 %
5.7kmh
20 %
qua
24 °
qui
23 °
sex
24 °
sáb
25 °
dom
26 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-