- PUBLICIDADE GOOGLE-

Temporais retornam a Santa Catarina a partir desta quarta-feira

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

A partir da tarde desta quarta-feira, 8, Santa Catarina terá chuva novamente. Os temporais retornam de forma esparsa na quarta, mas ocorrem principalmente no decorrer da quinta-feira, 9. Isso se dá por conta da passagem de uma frente fria pelo mar combinada a sistemas de baixa pressão e ainda ao fluxo de calor e umidade da região amazônica, voltam a favorecer a formação de áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva e temporais em todas as regiões.

Continua após o anúncio

De uma forma geral, para o período entre quarta-feira, 8 e domingo, 12, são esperados temporais isolados entre as tardes e noites, com exceção da quinta-feira, 9, quando essa condição se estende por todo dia, a começar pelo Grande Oeste e áreas de divisa com o Rio Grande do Sul já pela madrugada.

Com os temporais são esperados raios, chuva intensa, rajadas de vento e eventual queda de granizo. De forma pontual, os volumes de chuva podem ser elevados especialmente no Vale do Itajaí e Planalto Norte, entretanto, até o momento não há indicativos de chuva ampla e/ou abrangente no estado. Isso só deve ocorrer a partir da segunda-feira, 13, com a formação e passagem de uma nova frente fria que mantém o tempo nublado e com chuva recorrente.

Continua após o anuncio

Riscos associados

Mesmo com a previsão de chuva e temporais frequentes, as temperaturas seguem elevadas no estado assim como se mantém a sensação de ar abafado, sobretudo no interior catarinense. Considerando que o solo vai se manter encharcado e os rios com níveis elevados, o risco que já está aumentado para deslizamentos e inundações, tende a aumentar ainda mais ao mesmo tempo em que retornam os riscos para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas, vendavais e granizo.

É importante ressaltar que as previsões do tempo podem sofrer alterações, assim como a situação hidrológica, que devem ser acompanhadas diariamente. Os órgãos seguem em monitoramento constante das condições meteorológicas e hidrológicas em Santa Catarina e recomendamos sempre acompanhar a previsão do tempo e os avisos e alertas emitidos por fontes oficiais.

Continua após o anúncio

Contato para imprensa:
Thuana Raimondi | Assessoria de Comunicação Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil
[email protected]

Fonte: Governo SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS