- PUBLICIDADE GOOGLE-

Simpósio aborda memórias negras e preservação do patrimônio afro-brasileiro catarinense

A 2ª edição do Simpósio “Memórias negras e preservação do patrimônio afro-brasileiro catarinense” ocorrerá nesta quinta-feira (09), às 19h30, no auditório II do bloco F4 da Univali. A entrada é franca e o evento garante certificação. Para realizar a inscrição basta clicar aqui.

A iniciativa busca valorizar a pesquisa sobre patrimônio e cultura afro-brasileira e incentivar novas pesquisas e olhares sobre a presença afro-brasileira na região. Esta edição traz como temática de destaque a “Festa de Nossa Senhora do Rosário: Patrimônio Imaterial de Itajaí”.

Continua após o anúncio

O simpósio terá como palestrantes: José Bento Rosa da Silva, pesquisador da Festa do Rosário; Normélio Pedro Weber, presidente do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural de Itajaí e superintendente das Fundações de Itajaí; e Salete Aparecida dos Santos, vice-coordenadora do Núcleo Afro Manoel Martins dos Passos.

O evento, realizado pelo curso de História da Univali com o apoio da Fundação Cultural de Itajaí, despertará reflexões sobre o patrimônio cultural e a história de Itajaí. Também discutirá temas importantes para as identidades afro-brasileiras em Santa Catarina, como gênero, musicalidade, religiosidade e sociabilidades.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

 

Gostou da notícia?

Continua após o anúncio

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS