- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa Esag Sênior da Udesc entrega 1,2 mil quilos de alimentos arrecadados em passeio ciclístico

Os 1,2 mil quilos de alimentos arrecadados com as inscrições para o passeio ciclístico BikEsag, realizado em 29 de outubro, foram entregues simbolicamente na tarde desta quarta-feira, 8, a três entidades assistenciais da grande Florianópolis. O evento teve 260 inscritos, que contribuíram cada um com uma doação de pelo menos três quilos de alimento não perecíveis.

O passeio foi organizado pela turma 2023 do curso de extensão do programa Esag Sênior, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), ligado ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag). O evento comemorou os 59 anos da Udesc Esag, criada por decreto em 16 de outubro de 1964.

Continua após o anúncio

Foram beneficiadas duas instituições de Florianópolis (a Casa da Criança do Morro da Penitenciária e o Ministério Pão e Vida da Comunidade Luterana) e uma de Palhoça – a ação da Associação Evangélica Beneficente de Assistência Social (Aebas), na comunidade Frei Damião. Cada uma das três organizações receberá 400 quilos de alimentos.

Solidariedade

Continua após o anuncio

A coordenadora do programa Esag Sênior, Emiliana Debetir, expressou a satisfação do grupo em ajudar a comunidade. “Coordenar um programa de extensão que fomenta ações que visam gerar benefícios sociais é muito gratificante”, afirma. “Pelo segundo ano consecutivo, conseguimos arrecadar uma quantidade significava de alimentos, beneficiando pessoas em situação de vulnerabilidade social”.

As doações foram recebidas pela representante da Aebas, Janete da Silva Marcos, pelo pastor André Hiendlmayer e Tania Ribeiro, da Comunidade Luterana de Florianópolis, e por Sônia Wistuba, gerente da Casa da Criança do Morro da Penitenciária.

Continua após o anúncio

Pela Direção da Udesc Esag, estiveram presentes o diretor-geral, Marcus Tomasi, e a diretora de extensão, Patrícia Vendramini. Da administração central da Udesc, participaram o pró-reitor de extensão, cultura e comunidade, Alfredo Balduíno dos Santos, e o coordenador de extensão, Eduardo Jara.

BikeCefid

Neste ano o passeio ciclístico teve dois percursos simultâneos: o BikEsag, partindo da Udesc Esag, no campus da universidade na Avenida Madre Benvenuta, no bairro Itacorubi, e o BikeCefid, organizado em parceria com a Direção de Extensão do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) e que partiu da sede da Udesc Cefid, em Coqueiros. Ambos se encontraram no Trapiche da Beira Mar Norte.

O BikeCefid também coletou doações nas inscrições e arrecadou 200 quilos de alimentos, que serão entregues nesta quinta-feira, 9, à comunidade da Vila Aparecida, próxima ao bairro onde fica a Udesc Cefid.

O BikEsag+BikeCefid teve o apoio de Sicredi, Unilar, Fundaçao Esag (Fesag), Pedra Branca, Cicle Campeche, Monk Print, Bike Closet BR e Associação Mobilidade por Bicicleta e Modos Sustentáveis (Amobici).

Saiba mais sobre o passeio em udesc.br/esag/bikesag-bikecefid.

Núcleo de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: [email protected]

Fonte: Governo SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS