- PUBLICIDADE GOOGLE-

Podcast que conta a história de refugiados de Angola em Itajaí estreia neste sábado (11)

Em 1975, Angola conquistou sua independência de Portugal, desencadeando um período de quase três décadas de guerra, com mais de 500 mil mortos e um milhão de refugiados. Oito famílias angolanas de uma vila de pescadores ousadamente fugiram pelo oceano Atlântico em busca de um novo lar, dando origem ao podcast documentário “Além do Atlântico”. O conteúdo completo estará disponível gratuitamente no YouTube e Spotify a partir deste sábado (11).

O podcast apresentará depoimentos das famílias que fizeram a travessia e de pessoas que as ajudaram a se estabelecer em Santa Catarina. Além disso, contribuiu para o registro histórico, disponibilizando fotografias ao Arquivo Histórico Municipal.

Continua após o anúncio

Produzido e dirigido por Adelaine Zandonai, em colaboração com André Pinheiro, o projeto foi patrocinado pelo Município de Itajaí e pela Fundação Cultural de Itajaí, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

“Falamos sobre o que aconteceu na década de 1970, numa história que tem como pano de fundo a Guerra Fria, e que, invariavelmente, nos remete a tantas outras diásporas de fugitivos de guerra de diversas partes do mundo hoje em dia”, afirma a diretora do projeto.

Continua após o anuncio

O lançamento oficial acontecerá durante a “Festa da Independência de Angola”, organizada pela Associação dos Naturais e Amigos de Angola (ANANG) em Itajaí. O evento contará com a presença dos entrevistados e oferecerá pratos típicos de Angola, música e dança. Os ingressos para o jantar custam R$ 60 e podem ser adquiridos antecipadamente com representantes da ANANG.

Informações adicionais e entrevistas:

Continua após o anúncio

Adelaine Zandonai: (47) 98407-9731

André Pinheiro: (47) 99660-6136

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS