- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alunos do Centro Turístico e Cultural da Vila Itoupava participam da Semana das Artes da Pró-Família – Prefeitura de Blumenau

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Na última segunda-feira, dia 6, a Semana das Artes da Secretaria da Família (Pró-Família) contou com a apresentação dos alunos de violino do Centro Turístico e Cultural da Vila Itoupava (CTC). O evento tem como objetivo demonstrar o aprendizado dos alunos aos seus familiares e à comunidade em geral.

Na ocasião os alunos apresentaram um repertório diversificado que teve desde clássicos atemporais, até melodias contemporâneas envolventes. Músicas como `chocolate doce`, `brilha-brilha estrelinha`, `marcha soldado`, `ode à alegria` e `além do arco-íris` fizeram parte da apresentação.

Continua após o anúncio

“A comunidade local elogiou o desempenho dos alunos, reconhecendo sua dedicação e perseverança como um exemplo inspirador para as gerações futuras. Com o apoio contínuo e o compromisso inabalável com a excelência artística, esses jovens músicos prometem continuar a espalhar a magia da música pela comunidade e além”, destaca a professora de violino, Débora Amorim.

As aulas gratuitas, são ofertadas no Distrito de Vila Itoupava acontecem nas quintas e sextas-feiras, em dois turnos, matutino e vespertino. No período da manhã as aulas acontecem das 8h30 às 9h30 e das 10h às 11h. No período da tarde as aulas ocorrem das 13h15 às 14h15 e das 14h30 às 15h. Durante os encontros, os alunos trabalham o desenvolvimento no universo da música, que inicia nas percepções musicais, expansão e criação de repertório, trabalhando a escuta ativa, a disciplina, concentração e técnicas do instrumento.

Continua após o anuncio

Para a assessora de apoio pedagógico do Centro Turístico e Cultural da Vila Itoupava, professora Andrea Wiedemann Sasse, o CTC apoia eventos que ajudam a difundir a cultura e a música pela cidade. “Orgulhamos-nos de apoiar e nutrir o talento musical desses jovens promissores, proporcionando-lhes um ambiente para o crescimento artístico e pessoal. A participação na Semana das Artes da Pró-Família não apenas solidificou suas posições como artistas em formação, mas também serviu como um testemunho inspirador do poder transformador da educação artística”, afirma a docente.

Sobre a Semana das Artes
Ao longo desta semana, as oficinas de violão, violino, coral e teatro para crianças e adolescentes da Secretaria da Família (Pró-Família) farão apresentações abertas ao público. Na programação estão previstos dois recitais e três mostras teatrais para que os alunos possam demonstrar o que aprenderam aos seus familiares e à comunidade em geral.

Continua após o anúncio

Em torno de 250 crianças e adolescentes participarão dos eventos. “Para cada criança ou adolescente, há sempre uma expectativa em mostrar aos pais e familiares o que aprendeu, os motiva. Por isso promovemos as apresentações todos os anos, para valorizar o empenho dos nossos alunos e professores, bem como integrar as famílias”, destaca o secretário da Família Júlio César Pereira.

Fonte: Prefeitura de Blumenau – SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS