- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto Caminho das Araucárias é apresentado na Comissão de Meio Ambiente

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Continua após o anúncio

O coordenador de projetos socioambientais e de sustentabilidade da Carbon Zero Brasil, Carlos Alberto Tavares Ferreira, compareceu à reunião da Comissão de Turismo e Meio Ambiente, na tarde desta terça-feira (7), para apresentar o projeto “Caminho das Araucárias” e levar informações sobre crédito de carbono a produtores rurais do Estado.

O deputado Marquito (Psol), presidente do colegiado e autor do convite ao ambientalista, destacou o interesse despertado por seus pares no tema. “Começamos o debate, o crédito de carbono traz a possibilidade de renda extra para os agricultores e amplia a proteção ambiental.”

Continua após o anuncio

Acompanhado do colega Estevão Aliprandini, o dirigente informou que o Carbon Zero Brasil foi criado em 1989 e é responsável por estudos de certificação do carbono, alinhado aos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável do planeta. “Atualmente, em Florianópolis, há 1.384 hectares de áreas de mangue, bioma que pode render, apenas em um crédito, de 90 a 300 dólares de compensação ambiental.”

Ele frisou que os mangues combatem as mudanças climáticas estocando carbono azul.

Continua após o anúncio

Sobre o projeto, Ferreira disse que a missão foi delegada pelo Instituto Ideal, entidade catarinense criada pelo engenheiro Mauro Passos, presente na reunião. “Uma árvore tão bela como a araucária está em extinção em Santa Catarina, infelizmente. Vamos alinhar este programa aqui no Estado com a preservação das nascentes, pois uma araucária estoca 170 quilos de carbono por ano.”

O ambientalista afirmou que o projeto pretende revitalizar a araucária nas pequenas propriedades, proporcionando alimento para a fauna e empoderamento financeiro aos agricultores.

Informar prefeituras e produtores
Os deputados Lunelli (MDB) e Lucas Neves (Podemos) demonstraram interesse em levar à discussão para suas regiões, interessados na possibilidade de ganhos aos agricultores que apostam na sustentabilidade.

Participaram também da reunião os deputados Carlos Humberto (PL), Sargento Lima (PL) e Mauricio Peixer (PL).

Rubens Vargas
Agência AL

Fonte: Agência ALESC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS