- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mutirão da Saúde: cirurgias vasculares beneficiam pacientes do Meio-Oeste e Serra

O Hospital Frei Rogério, em Anita Garibaldi, está realizando um mutirão de cirurgias vasculares ambulatoriais, beneficiando pacientes das macrorregionais da Serra Catarinense e Meio-Oeste. Durante outubro, foram realizados 385 procedimentos cirúrgicos. Desde fevereiro, quando foi lançado o Programa Estadual de Cirurgias Eletivas, já foram feitos 1.012 procedimentos na unidade.

Por meio da pactuação com a Secretária de Estado da Saúde (SES), a unidade passa a ser referência na região serrana para os procedimentos vasculares ambulatoriais. Essa técnica envolve a injeção de um líquido no interior da veia para secá-la. Após a cirurgia, antes de serem liberados para retornar para casa, os pacientes recebem um kit contendo um par de meias compressão. 

Continua após o anúncio

Segundo a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, esses pacientes estavam na fila por procedimentos e agora conseguem ter uma melhor qualidade de vida. “Estamos aproveitando o potencial de cada unidade hospitalar para melhor atender os pacientes, trazendo agilidade nos procedimentos, o que significa um cuidado com o indivíduo e um atendimento humanizado”, destaca.

O diretor administrativo do Hospital Frei Rogério, Gabriel Stanck, esclarece que o direcionamento dos pacientes para a unidade é uma oportunidade de auxiliar o Governo do Estado nas metas de aceleração das filas e na valorização dos profissionais. 

Continua após o anuncio

“Como uma instituição de pequeno porte, que tinha um pequeno volume de atendimentos, essa nova pactuação permite que possamos auxiliar o Estado. Desta forma, todos ganhamos em qualidade de atendimento. Também é de extrema importância para que o paciente possa retomar aos trabalhos e as atividades, logo em seguida do procedimento realizado”, explica Gabriel Stanck.

Mais informações para a imprensa:
Josiane Ribeiro
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
[email protected]
www.saude.sc.gov.br

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS