- PUBLICIDADE GOOGLE-

Quermesse de Tradição e Cultura 2023 recebe 94% de aprovação da população em Criciúma

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O modelo da Quermesse de Tradição e Cultura realizada neste ano, em Criciúma, recebeu 94% de aprovação da população, segundo levantamento interno da Administração Municipal, realizado pelo Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC). Mais de 25 mil pessoas passaram pelo evento realizado entre os dias 25 e 28 de outubro, na Praça Nereu Ramos. Por meio da gastronomia típica e de apresentações culturais, a Quermesse resgatou a origem dos povos que colonizaram Criciúma.
Segundo a pesquisa, a maior parte do público avaliou a estrutura, alimentação, apresentações artísticas e limpeza do local como ótima ou boa. Neste ano, a Quermesse retomou seu modelo tradicional, em torno da Catedral São José. A pesquisa apontou, ainda, que 75% dos visitantes foram acompanhados da família. “Esse modelo possui uma ótima aprovação dos criciumenses. Nele, é possível retornar às origens e viver um pouco mais das culturas e dos valores dos primeiros habitantes de Criciúma”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
A praça de alimentação ofereceu opções gastronômicas como lanches e petiscos nos estandes das 10 entidades participantes. Durante o evento, os visitantes puderam saborear pratos típicos da culinária alemã, árabe, italiana, negra, polonesa e portuguesa.
Sobre a Quermesse
A Quermesse Tradição e Cultura já passou por várias transformações. O evento iniciou em 1989 e seguiu até 2000, na Praça Nereu Ramos. Após 2000, a iniciativa começou a ser chamada de Festa das Etnias. De 2000 a 2006, a festa passou a ser itinerante. De 2006 até 2019, o evento passou a ser realizado no Pavilhão de Exposição José Ijair Conti. No ano passado, a Quermesse foi retomada ao seu formato original, na área central de Criciúma, ressaltando a tradição de reunir as famílias em torno da praça.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua após o anúncio

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Continua após o anuncio

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Continua após o anúncio

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS