- PUBLICIDADE GOOGLE-

Professoras de Blumenau são premiadas no 1° Prêmio Professor Inovador de Boas Práticas – Prefeitura de Blumenau

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Reconhecer e homenagear os professores e educadores da Rede Municipal de Educação, esse é o objetivo do Prêmio Professor Inovador de Boas Práticas. A primeira edição da premiação ocorreu nesta quarta-feira, dia 1°, e premiou cinco práticas realizadas em instituições de ensino municipais.

As instituições que tiveram professoras premiadas nesta primeira edição foram EBMB Tiradentes, EBMB Profª Júlia Strzalkowska, EBM Gal. Lúcio Esteves, EBM Machado de Assis, CEI Nazaré, CEI Hilca Piazera e CEI Pastor Nirton dos Santos. Ao todo, nove professoras foram reconhecidas com o prêmio.

Continua após o anúncio

Os professores dos Centros de Educação Infantil e Escolas Municipais terão como premiação o valor em dinheiro equivalente ao piso dos profissionais do Magistério Público Municipal, estabelecido em lei no ano de 2023, e proporcional à carga horária semanal do docente premiado. Cada profissional terá direito a inscrever um projeto por ano.

“Além de nos reconhecermos com o certificado, nós também valorizamos esses profissionais com o abono de salário, para que esse professor também seja reconhecido financeiramente. O principal objetivo é estimular a melhoria da nossa educação tanto na educação infantil como no ensino fundamental, assim transformando para melhor a realidade da nossa cidade a cada dia”, destacou o prefeito Mário Hildebrandt.

Continua após o anuncio

O prêmio foi instituído em 2022 pela Lei Complementar 1.444/2022, com o intuito de valorizar o professor como principal agente no processo de melhoria da qualidade do ensino. Além disso, também para reconhecer as boas práticas socializadas em sala de aula.

“O prêmio foi aprovado na Câmara de Vereadores no ano de 2022. A ideia é justamente premiar, mas principalmente reconhecer esses professores que fazem a mais, às vezes muito mais do que suas obrigações profissionais. Foi demonstrado todo amor e empatia que elas têm com a educação”, comentou o secretário de Educação, Alexandre Matias.

Continua após o anúncio

Confira a lista das práticas e professores premiados:

Prática: Uma composter na Classroom – Uma Proposta para Alfabetização Bilíngue
Instituição: EBMB Tiradentes e ProfªJúlia Strzalkowska
Professoras: Ana Paula Pereira Hadlich e Aline Benta Pitz

Prática: O Uso do Software Biome Viewer e da Maquete para o Estudo dos Biomas Brasileiros
Instituições: EBM Gal. Lúcio Esteves
Professora: Aluiane Kraisch

Prática: Blumenau nossas histórias, aprendendo cidadania desde pequenos
Instituição: CEI Hilca Piazera Schnaider
Professora: Janainna da Silva

Prática: Mapeamento Fitossociológico de uma Área de Vegetação para o Desenvolvimento de uma Trilha: Uma Investigação do Clube de Ciências Fritz Müller
Instituição: EBM Machado de Assis
Professora: Jucelia de Fatima Paim Wolframm

Prática: Do barro ao papel: Natureza como lugar de pertencimento e desenvolvimento
Instituição: CEI Nazaré
Professoras: Flávia Kunze Branco Martins, Maria Eduardo Orlow Bilharba, Paola Farias de Souza e Nadine de Andrade

Assessora de comunicação: Júlia Gabriela Vanderlinde

Fonte: Prefeitura de Blumenau – SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS