- PUBLICIDADE GOOGLE-

Como ficam os serviços públicos estaduais no feriado de 2 de novembro

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/ Secom

Os serviços do Executivo catarinense terão horários de funcionamento alterados no feriado de 2 de novembro, quinta-feira, e ponto facultativo na próxima sexta-feira, 3. A medida, estabelecida por meio de Decreto, é para os órgãos e as entidades da administração direta, autarquias e fundações do Governo do Estado. Os feriados e os pontos facultativos não se aplicam aos serviços considerados essenciais, que deverão funcionar com escala de plantão ou ato publicado por autoridade competente.

Continua após o anúncio

:: Veja como ficarão os serviços dos órgãos públicos estaduais

Defesa Civil

Continua após o anuncio

O Centro Integrado de Operações (CIOP) da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SDC), estará funcionando 24 horas por dia e 7 dias por semana para emitir alertas – se necessário – e chamar atenção para qualquer evento climático extremo.

Celesc

Continua após o anúncio

A Celesc informa que não haverá atendimento nas lojas da empresa nos dias 02/11, quinta-feira e 03/11, sexta-feira, devido ao feriado do Dia de Finados.

Os canais virtuais de atendimento funcionarão normalmente durante todo feriado e todos os serviços essenciais serão mantidos.. Caso seja registrada falta de energia elétrica, o consumidor poderá ligar para o número 0800 048 0196. Outra maneira rápida de protocolar ocorrências de queda de energia é pelo aplicativo da Celesc, disponível na App Store e no Google Play.

Para assuntos comerciais, contate o Call Center pelo 0800 048 0120 que funciona 24h por dia, nos 7 dias da semana. O consumidor pode, ainda, a qualquer tempo, obter informações e solicitar serviços na Agência Web do portal neste link.

Fazenda

A Secretaria de Estado da Fazenda informa que as gerências regionais e a Central de Atendimento Fazendária (CAF) estarão fechadas entre os dias 02 e 03 de novembro. O atendimento ao público será retomado normalmente na segunda-feira, 06 de novembro.

Segurança Pública

As forças de segurança estão diuturnamente de plantão para atendimento de ocorrências. Seu compromisso é essencial para garantir a segurança e o bem-estar da população durante esse período desafiador.

Contatos: Delegacias de Polícia Civil (181 ou WhatsApp 48 98844-0011), a Polícia Militar (190), o Corpo de Bombeiros Militar (193)

Educação

A Secretaria de Estado da Educação (SED) comunica que, nesta quinta-feira, 2 de novembro, não haverá aulas nas escolas estaduais de Santa Catarina devido ao feriado nacional. Já na sexta-feira, 3, a SED respeita a autonomia das Coordenadorias Regionais de Educação no cumprimento do calendário.

Cultura

Alguns espaços administrados pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) terão horários diferenciados de funcionamento entre quinta-feira e domingo (2 e 5 de novembro). A Biblioteca de Arte e Cultura do Centro Integrado de Cultura (CIC) e a Biblioteca Pública de Santa Catarina, no centro de Florianópolis estarão fechadas durante todo o período, voltando ao atendimento normal somente na segunda-feira (6), a partir das 13h e das 8h, respectivamente.

O Museu Histórico de Santa Catarina, no Palácio Cruz e Sousa, atende com horário de fim de semana na quinta-feira (2), das 10h às 14h, e em horário normal na sexta-feira (3), das 10h às 18h, e no sábado (4), das 10h às 14h. A Casa da Alfândega – Galeria do Artesanato fecha na quinta (2) e reabre na sexta (3), das 9h às 18h; e no sábado (4), das 9h às 13h. A Casa da Literatura Catarinense Poeta Cruz e Sousa abre na quinta-feira e no sábado (2 e 4), das 9h às 14h; e na sexta-feira (3), das 9h às 12h e das 13h às 18h. A Casa de Campo do Governador Hercílio Luz, em Rancho Queimado, estará fechada na quinta (2), reabrindo na sexta-feira (3), das 13h às 17h e no sábado e domingo (4 e 5), das 10h às 17h.

Os teatros Ademir Rosa e Pedro Ivo terão programação durante os dias do feriado. No Teatro Pedro Ivo tem espetáculo na quinta-feira (2), às 18h30, com o show “Contos e Danças apresenta: Uma Viagem pela Dança”; na sexta-feira, 3, às 19h, com “Elos”; no sábado (4), às 20h, com a peça “Viejos” abrindo o 14º FITA Floripa; e no domingo (5), às 19h, com “A Pequena Sereia – O Musical”. No Teatro Ademir Rosa o feriado tem as apresentações da 20ª Mostra de Dança Infantil A Noite é uma Criança de quinta a sábado (2 a 4); e duas sessões da 7ª Mostra de Corais de Florianópolis no domingo (5), às 16h e às 19h. No Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) não há programação prevista.

Estarão abertos normalmente em todos os dias o Centro Integrado de Cultura (CIC), das 10h às 21h; e o Museu Etnográfico Casa dos Açores, em Biguaçu, na quinta, sábado e domingo (2, 4 e 5), das 10h às 18h e na sexta-feira (3), das 9h às 12h e das 13h às 17h30.

O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) está fechado, sem exposição prevista para o período. O Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), em Florianópolis, e o Museu Nacional do Mar, em São Francisco do Sul, estão temporariamente fechados para visitação do público.

Toda a agenda dos espaços pode ser conferida no site da FCC neste link.

Casan

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) informa que não haverá atendimento presencial em suas agências nesta quinta-feira, 2, devido ao feriado de Finados. Nesse período, usuários poderão entrar em contato com a Companhia pelo 115, pelo 0800 643 0195, pelo Chat Online, pelo Fale Conosco ou pelo Aplicativo CasanSC, disponíveis 24h por dia. Os serviços essenciais de abastecimento de água e de esgotamento sanitário serão mantidos pelos setores operacionais.

Na sexta-feira, 3, as unidades da Casan no estado funcionam normalmente, exceto nos Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão (CIAC) de Florianópolis devido ao ponto facultativo decretado pela Prefeitura Municipal. O Posto de Atendimento da Casan no Procon-SC, no Centro, também estará fechado.

▪️ Agências da CASAN: fechadas no dia 2/11.

▪️ CIACs (Canasvieiras, Continente, Ingleses, Lagoa da Conceição e Rio Tavares) e Posto de Atendimento do PROCON-SC em Florianópolis: fechados nos dias 2 e 3/11.

▪️ Atendimento online: disponível 24h pelo número de serviço 115, pelo 0800 643 0195, pelo Aplicativo CasanSC (disponível para sistemas Android e iOS).

Saúde

Emergências seguem funcionando normalmente no feriado.

Hemosc

Na quinta-feira, 2, os hemocentros e unidades coletas estarão fechados para atendimento externo. Na sexta-feira, 3, todas as unidades abrirão normalmente.
A doação precisa ser agendada no site do Hemosc neste link .
As rotinas internas e atendimento às solicitações de sangue serão realizadas conforme rotina de finais de semana e feriados.

IMA

No dia 2 de novembro os Parques Estaduais Administrados pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) estarão abertos para visitação exceto o Parque Estadual das Araucárias que não realizará atendimento ao público neste dia. Nos demais dias do final de semana as unidades receberão visitantes normalmente exceto o Parque Estadual Rio Canoas que ficará fechado no domingo, 05.

O IMA administra Unidades de Conservação de Proteção Integral da categoria Parque que permitem a visitação pública, e da categoria Reserva Biológica, onde o manejo ambiental é restrito e o acesso só é permitido a pesquisadores. O agendamento de visitas a todas as Unidades é realizado somente de forma on-line pelo site do IMA clicando neste link.

Comunicação

A Secretaria de Estado da Comunicação terá equipes de plantão para atendimento à imprensa.

Procon SC

O Procon SC comunica que, nesta quinta-feira e sexta-feira (02 e 03 de novembro) o órgão estará fechado devido ao feriado nacional. O serviço será retomado na segunda-feira no horário padrão de funcionamento ( 8h às 18h).

Imetro SC

O Instituto de Metrologia de Santa Catarina estará com o atendimento ao público fechado
entre os dias 12 e 13 de outubro, na sede em São José e nas Regionais (Tubarão, Joinville,
Itajaí e Chapecó). Denúncias podem ser feitas clicando neste link.

Detran

O Detran seguirá os decretos do governador e não terá expediente nas suas unidades no feriado e na sexta-feira (ponto facultativo). Detran Digital funcionará normalmente.

Fonte: Governo SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS