- PUBLICIDADE GOOGLE-

A partir de segunda-feira, Ponte do Pico estará interditada para obra de reforma

A partir do dia 6 de novembro, a Ponte do Pico estará interditada devido à obras de reforma de sua estrutura, sobre o Rio Cubatão. O trecho interrompido é na Estrada João Fleith, que dá acesso à Estrada do Pico. O desvio é na intersecção da Estrada Dona Francisca (SC-418) com a Estrada do Pico.

No final de julho deste ano, foi assinada a Ordem de Serviço para a reforma da Ponte do Pico. Desde então, a empresa responsável pela obra estava fabricando as peças da nova estrutura, que serão instaladas a partir do dia 6 de novembro.

Continua após o anúncio

A Ponte do Pico tem extensão de 55 metros e a largura atual é de 4 metros. Com a obra, ela ficará com 5,1 metros de largura. A estrutura contará com duas pistas para veículos e um passeio para pedestres e um guarda-corpo.

Outra mudança será na estrutura, que será de concreto armado (atualmente é de madeira). Isso garantirá mais segurança para os usuários e uma capacidade maior para o tráfego de caminhões. O investimento é de R$ 679 mil, provenientes de emenda parlamentar do então deputado federal Rodrigo Coelho. A previsão é que a Ponte do Pico fique interditada por 45 dias.

Continua após o anuncio

Ponte do Quiriri

Está em andamento a construção da nova Ponte do Quiriri. No momento, está sendo feita a fundação da ponte. Orçado em R$ 3.999.900,00, o projeto prevê duas pistas e dois passeios, cada um com 1,2 metro para atender a acessibilidade.

A estrutura está sendo construída em concreto armado, com extensão 60,5 metros e largura de 8,8 metros, o que vai permitir o aumento da capacidade de carga e a redução expressiva na manutenção.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Joinville SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS