Um dos principais motivos para fechamento do Contorno Viário Oeste para as obras de ampliação e revitalização foi a segurança dos motoristas. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Valmor Scolari, nesta primeira etapa há a necessidade de escavar as encostas da rodovia, para implementação dos trechos de terceira faixa. Com isso há risco de pedras rolarem sobre a pista. Além disso a própria movimentação das máquinas escavadeiras, retroescavadeiras e caminhões representavam um risco em potencial.
“Nesta fase tem muitos trabalhos de escavação e por isso reiteramos aos motoristas a necessidade de buscar rotas alternativas, como a General Osório e Antônio Morandini. Quem puder evite horários de pico e se programe para usar o contorno após às 18h ou antes das 7h, que é o horário em que ele estará aberto”, explicou Scolari,
O Contorno Viário Oeste terá faixas adicionais de 1,75 km no lado direito e 2,86 km do lado esquerdo. Com isso serão agregados 4,61 km de terceira faixa. Também está prevista uma ciclovia no trecho de 6.82 km, entre a Avenida São Pedro e o acesso Florenal Ribeiro, além da execução de remendos profundos, fresagem do pavimento e recapeamento da via.
A empresa responsável pelas obras de revitalização e ampliação do Contorno Viário Oeste, a Construtora Oliveira, informa que ficará liberado o fluxo nos dias chuvosos, feriados, sábados e domingos.
A previsão é de que essa situação de fechamento durante o dia se estenda por cerca de dois meses. Posteriormente o fluxo deve ser liberado em determinados períodos. A previsão de conclusão da obra é de dez meses.
O investimento na obra é de R$ 20,3 milhões.
Fonte: Prefeitura de Chapecó – SC
Gostou da notícia?
Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!
Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.
Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews
Siga nossa página no Facebook: @schojenews
Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews