- PUBLICIDADE GOOGLE-

Segundo mutirão do projeto Castração é a Solução realiza 182 procedimentos durante o fim de semana em Criciúma

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O segundo mutirão do projeto “Castração é a Solução” castrou 182 animais, entre cães e gatos, durante o último fim de semana, em Criciúma. A ação da Administração Municipal foi realizada por meio da Secretaria Municipal de Saúde, via Núcleo de Bem-Estar Animal (NUBEA), nas comunidades do Cristo Redentor, Moradas do Sol e Vila Natureza I e II. Ao todo, o mês de outubro soma 354 procedimentos realizados no município durante mutirões de castração e 250 em clínicas fixas.
O programa recebeu investimento de R$ 500 mil, proveniente de emenda parlamentar da deputada federal Geovania de Sá. Nos últimos dez meses, foram realizadas 3 mil castrações em Criciúma. Com o programa, a meta é executar 550 procedimentos mensais, totalizando mais de 6 mil a cada ano. O primeiro mutirão do projeto aconteceu no bairro Metropol e beneficiou 172 animais. “A castração é uma medida fundamental para o bem-estar dos animais e para a saúde pública. O Governo de Criciúma está empenhado em promover campanhas e aumentar os esforços para acabar com o abandono de animais”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
Durante o procedimento, os animais são microchipados e recebem a medicação pós-operatória. O microchip contém todas as informações de identificação do animal, que ficam armazenadas em um banco de dados. “Essa tecnologia ajuda a localizar o animal e é fundamental para evitar a reprodução descontrolada e diminuir o abandono de animais. Durante os mutirões, além das castrações agendadas pelos tutores, o procedimento também é realizado em animais de rua”, afirmou o coordenador do NUBEA de Criciúma, Christophe de Lima.
Atualmente, estima-se que existam cerca de 15 mil animais de rua em Criciúma. A Administração Municipal pretende organizar um censo, mapeando o número exato de animais, com o objetivo de elaborar medidas e ações para diminuir os abandonos. O cadastramento dos animais, via censo, será realizado pelas Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) de Criciúma. Mais informações sobre o funcionamento da iniciativa podem ser obtidas junto ao NUBEA de Criciúma, pelo telefone (48) 3445-8729.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua após o anúncio

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Continua após o anuncio

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Continua após o anúncio

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS