
A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) e da Vigilância Epidemiológica, divulga o balanço da campanha de multivacinação para crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, 11 meses e 29 dias. A ação ocorreu de 14 a 28 de outubro, em todas as unidades de saúde com sala de vacina ativa. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, 21.036 compareceram às salas de vacinação do município no período. Desse quantitativo, 8.344 crianças e adolescentes foram vacinados, totalizando 14.326 doses aplicadas no público-alvo. O objetivo da campanha deste ano era atualizar a caderneta de vacinação e ampliar a cobertura vacinal para reduzir o risco de disseminação e contágio de doenças preveníveis.
O secretário de Promoção da Saúde, Marcelo Lanzarin, diz que as vacinas são muito importantes. “Somente no ‘Dia D’, realizado em 21 de outubro, mais de 3,6 mil crianças e seus pais compareceram às salas de vacina ativas do nosso município e mais da metade estava com a caderneta de vacinação desatualizada. Vale lembrar que, durante todo o ano, as vacinas seguem disponíveis em nossas unidades de saúde. Portanto, procure manter a caderneta do seu filho atualizada”, acrescenta Lanzarin.
Entre as vacinas ofertadas pelo Ministério da Saúde durante a campanha de multivacinação estavam: Tríplice (sarampo, caxumba e rubéola), Hepatite A e B, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e meningite e infecções por HiB), Vacina Oral do Rotavírus Humano e da Poliomielite (VOP) e Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Pneumocócica 10 valente, Febre Amarela, Tríplice Bacteriana (DTP), Difteria e Tétano, Meningocócica C e HPV.
Assessora de comunicação: Elaine Malheiros
Fonte: Prefeitura de Blumenau – SC
Gostou da notícia?
Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!
Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.
Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews
Siga nossa página no Facebook: @schojenews
Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews