- PUBLICIDADE GOOGLE-

Centro Pediátrico será desativado após reforço em outras unidades de saúde

Depois de um ano e sete meses, o Centro Municipal de Atendimento Pediátrico, localizado no bairro SAIC, encerra suas atividades, conforme anunciado desde o início de sua implantação que seria de forma provisória como suporte. A unidade vai funcionar até o dia 12 de novembro, das 10h às 22h.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Chapecó, o Centro Pediátrico já cumpriu sua função, que na época de abertura era para desafogar as filas do Hospital da Criança.

Continua após o anúncio

Depois disso a Prefeitura municipalizou a gestão do Hospital da Criança, ampliamos o número de médicos e reduzimos o tempo de atendimento. Com isso não faz mais sentido manter duas estruturas similares a duas quadras de distância.

Outra medida foi o início do atendimento pediátrico na UPA, que antes não atendia menores de 12 anos. Essa foi uma das exigências do contrato de terceirização da UPA, que funciona 24h.

Continua após o anuncio

Também é disponibilizado atendimento pediátrico no PA da Efapi e em sete polos regionalizados, que abrangem todo o município”, afirmou Danielli.

Com essas medidas, a Administração Municipal avaliou que com os profissionais do Centro Pediátrico irá otimizar e reforçar os demais espaços de atendimento.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Chapecó – SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS