- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto Proteja Uma Criança intensifica ações junto à comunidade escolar em Santa Catarina

Foto: Divulgação / PCSC

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), está intensificando as ações para proteger a integridade física e mental das crianças e dos adolescentes. Um dos projetos que está em andamento é o Proteja uma Criança que consiste em trabalhar ações de prevenção primária da violência sexual contra crianças e adolescentes. 

Continua após o anúncio

Desta forma, os policiais civis e psicólogos policiais realizam ações nas escolas, que envolvem toda a comunidade escolar, sobre como se prevenir ou buscar ajuda em caso de agressão sexual. De forma didática e adequada à faixa etária, são desenvolvidas oficinas para difundir informações fundamentadas e reflexão sobre o assunto, possibilitando uma atuação multiplicadora de estratégias de prevenção. 

Além do público adulto, também são oferecidas oficinas a crianças a partir de cinco anos, cujo objetivo é fornecer ferramentas que as tornem menos suscetíveis a abordagens abusivas. Neste ano, as ações começaram em maio, em alusão ao 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes, em Joinville e Itajaí. O projeto conta com 22 psicólogos policiais capacitados lotados em várias regiões do Estado.

Continua após o anuncio

Em Florianópolis, as psicólogas policiais da DPCAMI iniciaram as oficinas com as crianças do Educart, na quarta-feira, 25. Ao todo serão três encontros, envolvendo 45 crianças, de 6 a 10 anos.

Em Joinville, a equipe do Proteja Uma Criança atendeu o primeiro ano da educação infantil da Escola Municipal Professora Anna Maria Harger, com 26 alunos. Os encontros foram realizados com as crianças e depois com os responsáveis.

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS