- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto Chapecozinho avança em Xaxim e Xanxerê

Maior obra de abastecimento em execução no estado pela CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), o Projeto Chapecozinho avança para cumprir o prazo de entrega marcado para dezembro de 2024. A empreitada tem o desafio de enfrentar o problema da escassez hídrica no Oeste, beneficiando moradores de seis municípios que sofrem em tempos de estiagem. Em outubro e novembro o trabalho segue em Xaxim e Xanxerê.

Atualmente em Xaxim, a Companhia trabalha em três frentes de assentamento das adutoras de água bruta e tratada: uma na Linha Pocinho (próximo ao reservatório de Xaxim) e outras duas entre a Linha Pocinho e Fazenda Santo Antônio. Até o momento, foi executado cerca de 50% do trecho previsto de tubulação. Obras para a instalação do reservatório com capacidade para 3,5 milhões de litros também estão em curso em Xaxim. Esse é um dos cinco tanques que compõem o sistema de abastecimento do Projeto Chapecozinho: os outros estarão em Chapecó e Xanxerê. Quando finalizadas as obras nos três municípios, o sistema contará com uma autonomia de 20,5 milhões de litros de água reservada.

Continua após o anúncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Foto: Construção da ETA em Xanxerê. Acervo CASAN

Já em Xanxerê está em andamento a obra da Estação de Tratamento de Água (ETA) que terá capacidade de tratar 1,2 mil litros por segundo. As atividades estão concentradas nas obras civis do bloco hidráulico, principal unidade do sistema. As instalações vão beneficiar cerca de 500 mil pessoas no longo prazo, atendendo à demanda das cidades da região para os próximos 20 anos. Dois reservatórios de 4 milhões de litros cada farão parte da estrutura.

Continua após o anuncio

Um projeto grandioso

O Projeto Chapecozinho conta com um investimento de R$ 402 milhões do Governo do Estado de Santa Catarina e CASAN para solucionar os problemas de captação no Oeste. Para isso, a água será transportada do Rio Chapecozinho por uma rede de 58 km que vai de Bom Jesus até Chapecó, passando por Xaxim, Xanxerê, Coronel Freitas e Cordilheira Alta. Cerca de 32% do cronograma está finalizado.

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS