- PUBLICIDADE GOOGLE-

Polícia Civil e Cidasc realizam fiscalização sanitária na região Oeste

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (CAOAGRO), juntamente com os veterinários da CIDASC da Regional de São Lourenço do Oeste, realizaram na quinta-feira (26) fiscalização de trânsito sanitária nas cidades de Quilombo, Jardinópolis e União do Oeste.

As fiscalizações móveis visam impedir a difusão de doenças e pragas no transporte de produtos de origem animal e vegetal pelas estradas catarinenses. O objetivo da ação é promover medidas de proteção sanitária e prevenir a introdução de doenças que colocam em risco a saúde pública, a sanidade animal, vegetal e os interesses econômicos do estado.

Continua após o anúncio

Durante a fiscalização, Policiais do CAOAGRO e veterinários da CIDASC abordaram veículos de passeio, caminhões de transporte de animais vivos, baús de carga seca e baús refrigerados, a fim de verificar se os produtos transportados por esses veículos possuíam a documentação sanitária obrigatória que comprova a sua origem e sua inocuidade, sejam de origem animal ou vegetal.

A documentação sanitária adequada que garante a origem do produto/animal, é a comprovação de que a carga não é clandestina e tem rastreabilidade. Este é um direito do consumidor, pois o consumo de produtos clandestinos traz risco à saúde humana e à ocorrência de zoonoses.

Continua após o anuncio

A equipe ainda orientou os condutores acerca do trânsito legal das cargas, bem como sobre o correto manejo dos animais visando evitar a propagação de doenças e lhes fornecer bem estar durante o transporte.

A união de esforços entre a Polícia Civil e CIDASC tem por objetivo ampliar as ações de defesa agropecuária no Estado, bem como evitar a ocorrência de crimes patrimoniais contra o agronegócio.

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS