- PUBLICIDADE GOOGLE-

Lunelli solicita celebração de convênio emergencial para o hospital de Xanxerê

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Deputado Lunelli.
FOTO: Agência AL

Continua após o anúncio

O deputado estadual Antídio Lunelli protocolou nesta semana na Assembleia Legislativa uma indicação ao Estado, solicitando um convênio emergencial para a manutenção das atividades do Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê.

A unidade é atualmente mantida pela Associação Educacional e Caritativa (ASSEC), sem fins lucrativos, e conta com 470 colaboradores, além de mais de 70 profissionais no corpo clínico e terceirizados. O hospital também possui credenciamento em serviços de alta complexidade em cardiologia, sendo referência para mais de 1,3 milhão de pessoas do Meio ao Extremo Oeste, e uma UTI Neonatal, com dez leitos. A estrutura é uma das mais modernas do Estado e atende casos de toda Santa Catarina.

Continua após o anuncio

Segundo Lunelli, os altos custos para manutenção dos serviços hospitalares especializados e as receitas do SUS são insuficientes para o equilíbrio econômico da unidade. “Neste cenário, é urgente a celebração de um convênio emergencial que assegure a continuidade das atividades prestadas pelo hospital à comunidade”, aponta o deputado.

Ele ressalta que existe um processo referente à situação tramitando na Secretaria de Estado da Saúde e que o caso merece atenção especial do governo.

Continua após o anúncio

No ano passado, o percentual de atendimentos realizados por pacientes do SUS ultrapassou os 100% no Hospital Regional São Paulo.

A indicação foi aprovada em sessão ordinária e segue para o Estado.

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS