- PUBLICIDADE GOOGLE-

Intendência da Vila Itoupava disponibiliza Carta de Serviços para população – Prefeitura de Blumenau

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Desde o início do mês de outubro a Prefeitura de Blumenau disponibiliza em seu site oficial a Carta de Serviços ao cidadão da Intendência Distrital da Vila Itoupava. O objetivo é apresentar à comunidade a relação de serviços públicos que são prestados pela Intendência e atender ao disposto na Lei 13.460/2017. Assim a Prefeitura cumpre seu compromisso de maior transparência aos serviços públicos oferecidos e aumenta a eficácia e efetividade dos atendimentos, simplificando informações e facilitando a procura de dados públicos pelos usuários.

As informações podem ser conferidas clicando aqui. Na página os cidadãos conseguem encontrar informações como o serviço de interesse, sua descrição, finalidade, formas de acesso disponíveis, previsão de prazo máximo para prestação, requisitos, documentos exigidos, endereços e horários de atendimento; além de taxas em caso de cobrança.

Continua após o anúncio

Na aba da Intendência Distrital da Vila Itoupava é possível acessar os serviços de manutenção urbana e rural, os atendimentos descentralizados ofertados na Casa da Cidadania, como Samae, Procon e Praça do Cidadão; além das atividades culturais e pedagógicas desenvolvidas no Centro Turístico e Cultural do distrito.

O prefeito Mário Hildebrandt enfatiza a importância de colocar o cidadão no centro das ações governamentais e garantir que as necessidades da população sejam atendidas de maneira eficaz. “Estamos comprometidos em fortalecer o diálogo com a sociedade e aperfeiçoar constantemente os serviços públicos oferecidos pela prefeitura. A carta de serviços da Vila Itoupava reflete nosso compromisso com a transparência e a excelência no atendimento”, destacou o prefeito.

Continua após o anuncio

Segundo o intendente da Vila Itoupava, Leandro Índio da Silva, a disponibilidade do serviço é importante para orientar a população. “Muitas vezes, o cidadão não sabe onde e quando o serviço é prestado, que tipo de documento precisa apresentar, qual é o custo e etc. Então, esse é um instrumento muito relevante, criado justamente para facilitar a vida da população de Blumenau que necessita acessar algum tipo de serviço municipal”, ressalta.

A expectativa é de que a nova Carta de Serviços gere impactos positivos e significativos na experiência do cidadão com os serviços públicos, fortalecendo a confiança da população nas instituições governamentais locais.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Blumenau – SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS