- PUBLICIDADE GOOGLE-

Urbano Lopes de Sousa Netto assume presidência do Porto de Imbituba

O Conselho de Administração da SCPAR Porto de Imbituba aprovou, na segunda-feira (23), a nomeação do engenheiro Urbano Lopes de Sousa Netto para a presidência da Autoridade Portuária do Porto de Imbituba. Urbano substitui Luís Antonio Braga Martins, que estava à frente da gestão desde janeiro deste ano.

O novo presidente, além de Engenheiro Eletricista, é Físico e possui mestrados em Economia e em Logística e Gestão Portuária. Chega diretamente do Ministério de Portos e Aeroportos, onde atuava desde 2012. Tem experiência como Analista de Infraestrutura e o último cargo que assumiu foi de Coordenador-Geral de Arrendamentos Portuários na Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA). Sua trajetória na SNPTA inclui períodos à frente da gerência e coordenação nas áreas de contratos de arrendamento portuário, fomento, parcerias e outorgas. Também foi presidente do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) dos portos de Itajaí e São Francisco do Sul. Em Imbituba, havia sido suplente do presidente do CAP entre 2015 e 2019.

Continua após o anúncio

A passagem simbólica do cargo ocorreu nesta quarta-feira (25), no auditório do complexo portuário, com a presença dos colaboradores, diretoria executiva e do diretor-presidente da holding SCPAR, Alexandre Amim Salum Jr., que deu as boas-vindas e desejou sucesso na jornada do novo gestor.

“Aceitar esse desafio é uma grande honra. Com esse corpo técnico qualificado, trabalharemos para que o Porto de Imbituba continue crescendo e trazendo desenvolvimento econômico e social”, afirmou Urbano. O diretor-presidente também falou que o porto público tem grandes potencialidades e que irá focar nesses diferenciais e em ações que possam trazer mais cargas e investimentos, fomentando parcerias e o diálogo com todos os setores envolvidos na vida do Porto.

Continua após o anuncio

Em sua despedida, Braga agradeceu o apoio e destacou a excelência técnica da equipe. O ex-presidente também apontou que a SCPAR possui um planejamento estratégico consistente, o qual poderá guiar esse momento de renovação.

O gerente Comercial, Elivelton Doré, também apresentou um resumo das características e situação do Porto. Atualmente, Imbituba atende, em média, 640 mil toneladas por mês, desempenho 7,6% maior que o registrado em 2022. Também foi compartilhado o impacto econômico porto-cidade, onde estima-se que o Porto contribua com cerca de 60% da economia local.

Continua após o anúncio

Assessoria de Comunicação da SCPAR Porto de Imbituba

Géssica Silva | [email protected] | (48) 98482-4737

Fonte: Governo SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS