- PUBLICIDADE GOOGLE-

Professoras da educação infantil conquistam maior prêmio da educação básica no Brasil – Prefeitura de Blumenau

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Nota 10, conquistando o segundo lugar no eixo sustentabilidade. A professora representou Blumenau e a Rede Municipal de Educação do município, com o projeto “Do Barro ao Papel: a Natureza como Lugar de Pertencimento e Desenvolvimento “. A cerimônia de premiação ocorreu nesta quarta-feira, dia 25, na cidade de São Paulo.

Juntamente com Nadine, as professoras Flávia Kunze Branco Martins, Maria Eduarda Orlow Bilhalba e Paola Farias de Souza também participaram da elaboração do projeto e também estiveram em São Paulo para prestigiar a cerimônia de premiação. O prêmio Educador Nota 10 é o maior prêmio da educação básica no Brasil. O objetivo é reconhecer e valorizar professores.

Continua após o anúncio

“A importância do prêmio é o reconhecimento e a valorização de boas práticas realizadas por professores do Brasil. Eu me sinto muito feliz em representar Blumenau em uma das premiações mais importantes da educação em nosso país, especialmente, por compartilhar dessa emoção com as professoras Flávia, Maria Eduarda e Paola, que abraçaram este projeto junto comigo e com as crianças do Centro de Educação Infantil Nazaré”, destacou a professora, Nadine Andrade.

O projeto consistia em conectar grupos de todo o Brasil por meio da troca de caixas, denominadas de “Caixas da Natureza”, compostas por elementos naturais, registros, mapas, instrumentos de observação, cartas e tudo que a criatividade permitisse.

Continua após o anuncio

O projeto foi planejado por meio de um olhar sensível às relações, objetivando trocas de experiências, vivências memoráveis, aprendizagens significativas e alegria compartilhada entre as crianças, as professoras e os demais funcionários do CEI Nazaré, no bairro Itoupava Central. O projeto surgiu a partir da emergência de tecer vínculos entre as crianças e a natureza.

“A premiação é apenas reflexo da qualidade, cuidado e carinho com que nossos professores ensinam nossos pequenos. E usar objetos e coisas que são parte da nossa Cidade é inserir isso diretamente na vida dos pequenos e contribuindo para a formação de cidadãos melhores. Ficamos muito felizes com a premiação, mas mais felizes ainda por termos uma equipe dedicada, que executa com amor sua missão de ensinar”, reconhece o prefeito Mário Hildebrandt.

Continua após o anúncio

“É uma grande felicidade receber este prêmio tão importante, que é um dos maiores do Brasil. Esse prêmio representa a excelência da nossa rede municipal de educação. Além disso, nossas professoras conquistarem esse prêmio significa uma oportunidade de destacar práticas inovadoras e abordagens criativas para serem aplicadas cada vez mais com nossos estudantes”, declara o secretário de Educação, Alexandre Matias.

Assessora de comunicação: Júlia Gabriela Vanderlinde

Fonte: Prefeitura de Blumenau – SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS