- PUBLICIDADE GOOGLE-

Clubes de Mães participam de oficina de trajes típicos – Prefeitura de Blumenau

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Os Clubes de Mães de Blumenau também entraram no clima da Oktoberfest. Na quarta-feira, dia 25, as integrantes participaram de uma oficina na Secretaria da Família para aprender a confeccionar trajes tipicamente germânicos.

Sob a orientação dos Clubes de Mães Guerreiras do Patchwork, do bairro Progresso, e São Francisco de Assis, do bairro Boa Vista, as mulheres aprenderam a confeccionar saias e blusas para usar e comercializar durante os períodos de festa. “A oficina estava prevista para o início do mês, mas precisou ser reagendada em função da enchente. Mas o conhecimento não se perde e para o próximo ano, elas poderão se antecipar para produzir e vender”, observa o secretário da Família Júlio César Pereira.

Continua após o anúncio

Durante todo o ano, a gerência de Clubes de Mães promove oficinas para troca de conhecimento. “A ideia é que as integrantes que participam das aulas repliquem esse conhecimento em seus respectivos clubes, ampliando o repertório das artesãs de Blumenau que têm nesses produtos a sua fonte de renda”, acrescenta o secretário.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Blumenau – SC

Continua após o anúncio

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS