- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretária da SAS percorre mais 16 municípios do Oeste e Meio Oeste atingidos pelas chuvas

A secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, segue o cronograma de visitas para municípios afetados pelas chuvas e nesta semana está percorrendo mais 16 cidades das regiões Oeste e Meio Oeste. A intenção é conhecer in loco o trabalho realizado, ouvir as demandas, orientar tecnicamente e aproximar o Governo do Estado das gestões municipais.

Ela já passou por cidades como Chapecó e Xanxerê, Cordilheira Alta onde o Cras foi totalmente destruído pela enxurrada e São Carlos, onde as chuvas de outubro obrigaram o acolhimento de 128 pessoas em abrigo temporário. Em todos esses locais, a secretária destacou que o Governo é parceiro dos municípios.

Continua após o anúncio

“Queremos estar junto de todos os municípios que foram atingidos pelas cheias. É uma forma de estar apoiando, orientando e auxiliando na busca de recursos, além de conhecer de perto a realidade das cidades. Com isso vamos fortalecer a política de Assistência Social em Santa Catarina”, disse.

A secretária de Assistência Social de Xanxerê, Luciana Contini, agradeceu a visita e falou sobre o trabalho realizado para ajudar as 30 famílias atingidas por alagamentos na cidade, que recebe recursos do Governo do Estado por meio do cofinanciamento. “Por sorte tivemos poucos atingidos e de imediato conseguimos atender com o benefício eventual, prestando todo o auxílio necessário como cesta básica e kits de higiene e limpeza”, afirmou.

Continua após o anuncio

Auxílio emergencial para municípios que abriram abrigos

Para auxiliar os municípios atingidos pelas chuvas, o Governo de Santa Catarina vai conceder um auxílio emergencial de R$ 20 mil para todas as cidades que abriram abrigos com até 49 pessoas. A proposta da Secretaria da Assistência Social, Mulher e Família é auxiliar os pequenos municípios que não puderam solicitar recursos federais.

Continua após o anúncio

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família

Texto: Helena Marquardt / Ascom SAS.
Foto: Natália Lisboa/ Ascom SAS
(48) 3664-0916

Fonte: Governo SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS