- PUBLICIDADE GOOGLE-

Fapesc credencia Programas de Pós-Graduação para bolsas acadêmicas

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Focada no fortalecimento da cooperação acadêmica e científica em Santa Catarina, especialmente em programas de mestrado, doutorado e pós-doutorado, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado (Fapesc) está realizando o credenciamento dos Programas de Pós-Graduação (PPGs) oferecidos no Estado, por meio das Instituições de Ensino Superior (IESs). O prazo está aberto até 21 de novembro.

Continua após o anúncio

Conforme o edital de chamada pública 13/2023, estão habilitadas a participar as IESs públicas e privadas, sem fins lucrativos, que estejam localizadas em Santa Catarina e com PPGs reconhecidos pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O principal objetivo é que as IESs credenciem os respectivos PPGs, garantindo o apoio contínuo da Fapesc.

O credenciamento será um verdadeiro raio-x das ofertas de pós-graduação em Santa Catarina e permitirá um melhor planejamento sobre a distribuição das bolsas acadêmicas no Estado. “É importante reforçar que cabe às IESs fazerem o credenciamento dos respectivos PPGs. Os dados obtidos servirão como base para a distribuição das cotas de bolsas de mestrado, doutorado acadêmicos e profissionais ou pós-doutorado em chamadas públicas da Fapesc”, afirmou a gerente de Eventos em Ciência, Tecnologia e Inovação da Fapesc, Sônia Bernardini.

Continua após o anuncio

Para efetivar a participação, as instituições interessadas devem enviar as propostas para o endereço eletrônico [email protected]. O prazo começou nessa segunda-feira (23) e continua até 21 de novembro, com os resultados a serem divulgados no dia 29 de novembro. Detalhes como o edital completo e anexos para a submissão do credenciamento estão disponíveis no site fapesc.sc.gov.br.

Além de apoiar a capacitação em pesquisa e inovação, a Fapesc tem consolidado parcerias estratégicas para promover a cooperação técnico-científica regional, nacional e internacional. Junto com as universidades, a fundação trabalha pelo aprimoramento e consolidação do desenvolvimento científico e tecnológico no Estado. Além disso, o objetivo é criar um ambiente para interação entre instituições científicas, empreendedores, governo e sociedade.

Continua após o anúncio

Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc)
Altair Magagnin Jr | [email protected]
Telefone: (48) 98802-5794

Fonte: Governo SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS