- PUBLICIDADE GOOGLE-

Polícia Militar participa de comitiva nos EUA para aprimoramento do combate à violência nas escolas

Fotos: Divulgação/PMSC

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), participou entre os dias 16 e 20 de outubro, juntamente com comitiva formada, de uma missão nos Estados Unidos da América (EUA), com o objetivo de ampliar e aprimorar o protocolo Fugir, Esconder e Lutar no Estado, utilizado na Rede Prevenção Escolar em Santa Catarina.

Continua após o anúncio

A comissão formada por representantes da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), representantes do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e representando a PMSC, o capitão Leonardo Rincon Stankiewicz Baccin.

A missão teve o propósito de implementar em Santa Catarina iniciativas que tiveram êxito nos Estados Unidos para a redução da violência escolar e criação de ambientes acolhedores. Um documento será construído com a cooperação da embaixada brasileira de Washington.

Continua após o anuncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O modelo americano está consolidado desde a década de 1950, mas foi intensificado após o trágico massacre de Columbine em 1999. Com um investimento notável de aproximadamente US$ 1 bilhão em programas de policiamento escolar os EUA são referência no assunto.

As ações dos americanos levantam questões pertinentes, como o impacto na comunidade escolar e a busca pelo equilíbrio necessário para garantir um ambiente de aprendizado saudável. O policiamento escolar preventivo é aplicado de forma intensa.

Continua após o anúncio

Nos EUA o protocolo Run, Hide e Fight é amplamente utilizado pelas escolas americanas e é semelhante em sua forma de aplicação ao protocolo utilizado pela Polícia Militar em Santa Catarina com a nomenclatura Fugir, Esconder e Lutar. Essa técnica é utilizada para professores, pais e alunos que aprendem técnicas sobre como lidar em situações de ataque.

Esse protocolo vem sendo repassado à comunidade escolar catarinense pela PMSC desde 2021, que já treinou mais de 60 mil diretores e professores e mais de 40 mil alunos. O objetivo agora é intensificar os treinamentos teóricos e práticos.

Assim, de forma preventiva e repressiva a Policia Militar de Santa Catarina continuará proporcionando ambientes escolares mais seguros, mesmo diante de um problema tão complexo e desafiador.

Texto: Jaqueline Suelen da Silva

Fonte: Governo SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS