- PUBLICIDADE GOOGLE-

Quase 4 mil doses de imunizantes são aplicadas no Dia D da Campanha de Multivacinação em Joinville

O sábado foi de movimento intenso nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) de Joinville. Equipes preparadas, Zé Gotinha recebendo as crianças e a oportunidade para que os pais e responsáveis por crianças e adolescentes atualizassem o esquema vacinal. No Dia D da Campanha de Multivacinação, nas 54 UBSFs e na Sala de Vacina Central, foram aplicadas 3.937 doses de imunizantes.

A vacina que teve a mais doses aplicadas foi a da Influenza (1.020). Na sequência, ficou a Febre Amarela (298), depois a Dupla Tétano (268) e a Meningococia ACWY (254) doses.

Continua após o anúncio

Geisiane de Vargas Gaiardo Steinbach, moradora do bairro Atiradores, foi pela manhã até a UBSF Bucarein com os filhos Miguel, de 4 meses, e Helena, de 4 anos. O pequeno Miguel deixou a Carteira de Vacinação em dia. “Eu vacino pela saúde deles, manter sempre em dia é importante e no sábado fica mais fácil”, diz Geisiane.

Outra mãe que aproveitou o Dia D da Campanha de Vacinação foi Grasiela Cristofolini de Santana. Apesar de morarem no bairro Adhemar Garcia, como estava perto da UBSF Bucarein, foi ali que ela fez a vacina no filho. “Hoje foi bem mais fácil, porque o meu horário de trabalho coincide com o horário que funciona a sala de vacinação. O meu filho mais velho estava tudo em dia, só o mais novo que tomou a vacina para 4 anos. Vacinar é saúde e a gente precisa proteger eles”, afirma.

Continua após o anuncio

Além das equipes técnicas atendendo nas Unidades, a diretoria e gestores da Secretaria da Saúde também acompanharam o sábado de vacinação nas Unidades. Pela manhã, a secretária da Saúde de Joinville, Tania Eberhardt conversou com os profissionais, recebeu as famílias e incentivou que a Carteira de Vacinação esteja sempre em dia.

“Nós estamos vacinando crianças de 0 a 15 anos. E queremos muito que vocês se conscientize dessa necessidade de voltarmos a vacinar. A vacina previne, a vacina faz com que a gente não volte a ter doenças que já tivemos no passado. Quem ama, vacina”, reforça a secretária.

Continua após o anúncio

A Campanha de Multivacinação encerra na sexta-feira (27). Durante o período, as UBSFs (exceto a UBSF Jativoca) disponibilizam a vacinação durante todo o horário de funcionamento. Mas o usuário deve chegar ao local até 30 minutos antes do horário de fechamento da Unidade.

A relação completa das Unidades e horários de atendimento está disponível no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/ubsfjlle).

Unidade Móvel de Vacina

A Unidade Móvel de Vacina da Secretaria da Saúde de Joinville estará em diferentes regiões do município. Confira a programação:

– 23/10 (segunda-feira) – 13h às 17h – CRAS Paranaguamirim
– 24/10 (terça-feira) – 13h às 18h – Avenida Kurt Meinert, região da pedreira
– 26/10 (quinta-feira) – 13h às 18h – Supermercado Rodrigues – Aventureiro
– 27/10 (sexta-feira) – 13h às 18h – Loteamento Ana Julia – Paranaguamirim

Fonte: Prefeitura de Joinville SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS