- PUBLICIDADE GOOGLE-

Itajaí mantém segunda maior geração de vagas do Estado em 2023

Itajaí criou 1.062 vagas de emprego com carteira assinada entre julho e agosto de 2023 e se mantém como a segunda cidade que mais gera oportunidades em Santa Catarina, entre os maiores municípios do Estado. O saldo positivo de 6.711 vagas, de janeiro a agosto deste ano, colocou o município à frente de Chapecó (3.835 vagas) e Blumenau (2.618 vagas), terceiro e quarto colocados, respectivamente. Joinville continua com a primeira colocação (8.084 vagas). Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.

“Itajaí é uma cidade empenhada em estabelecer um ambiente propício aos negócios, com infraestrutura, mão de obra qualificada e políticas públicas que estimulem o investimento e a geração de emprego. Nosso objetivo é garantir que todos os cidadãos de Itajaí tenham acesso a oportunidades de emprego justas, por isso, ofertamos o Balcão de Empregos para dar suporte a toda comunidade”, ressalta o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Continua após o anúncio

O desempenho de Itajaí na geração de vagas de emprego foi destaque em julho deste ano, quando foram criadas 526 novas oportunidades. O número deixou a cidade com a maior geração de trabalho do Estado entre os municípios mais populosos. Já em agosto, o saldo foi de 536 postos com carteira assinada, novamente o segundo maior de SC.

O Município também consolida-se como maior gerador de postos de trabalho na região da Amfri pelo oitavo mês consecutivo em 2023. Balneário Camboriú (261 vagas) e Itapema (188 vagas) aparecem como segundo e terceiro colocados no ranking em agosto.

Continua após o anuncio

“Na quantidade de vagas acumuladas até o momento, nosso município possui uma diferença de mais de 4 mil vagas em relação ao segundo colocado da AMFRI. Este resultado comprova o bom momento econômico da cidade e o esforço do Município, em conjunto com as empresas e a comunidade, para gerar oportunidades à população”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni.

Setor de serviços é maior gerador de empregos em Itajaí

Continua após o anúncio

O setor de serviços continua como o grupo econômico que mais gerou empregos em Itajaí. A atividade registrou saldo de 334 vagas em agosto e acumula 3.747 empregos criados neste ano, o que representa mais de 50% do total de vagas geradas. Em seguida, aparecem os setores da Indústria (1.132 vagas) e da Construção (871).

O Balcão de Empregos do município segue com a oferta de vagas de emprego. Nesta semana, há mais de 1,3 mil oportunidades nas mais diversas áreas e funções. As vagas podem ser consultadas pelo aplicativo Conecta.í, pelo site empregos.itajai.sc.gov.br ou via WhatsApp (47) 3246-1190.

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS