- PUBLICIDADE GOOGLE-

Estudantes são contemplados com projeto de prevenção de acidentes aquáticos – Prefeitura de Blumenau

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação, assinou o acordo de cooperação com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina para a realização do “Projeto Golfinho” nas escolas da Rede Municipal de Educação. As escolas contempladas foram a Escola Básica Municipal Pedro II e Escola Básica Municipal Bilíngue Hella Altenburg.

O “Projeto Golfinho” é um programa que tem como objetivo formar as crianças para a prevenção de acidentes em ambientes aquáticos. As atividades ocorrem por meio de brincadeiras e jogos coletivos. Os “golfinhos” como são chamadas as crianças são conscientizadas a terem cuidado com a água conforme orienta o lema transmitido nas aulas “água no umbigo, sinal de perigo”. Por meio das instruções, os estudantes saberão como proceder em casos de incidentes e afogamentos nas piscinas.

Continua após o anúncio

“A segurança dos nossos estudantes é uma prioridade, e a colaboração com o Corpo de Bombeiros desempenha um papel fundamental nesse processo. Os bombeiros possuem um grande conhecimento sobre prevenção de afogamentos e resgate em situações de emergência aquática. Vamos trabalhar juntos para transmitir essa mensagem de prevenção nas salas de aula”, destacou o secretário de Educação, Alexandre Matias.

O programa foi criado pelos Bombeiros em 1998, atende crianças de 7 a 11 anos e possui carga horária de 10h. Nas duas escolas municipais de Blumenau as turmas contempladas serão os 7°anos.

Continua após o anuncio

Assessora de comunicação: Júlia Gabriela Vanderlinde

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Blumenau – SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS