- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mergulhadores do CBMSC em Chapecó e Xanxerê se unem às equipes para buscas no Rio Uruguai

Na manhã deste domingo, 22, foram retomados os trabalhos de busca pelo homem que desapareceu após naufrágio de uma balsa, no Rio Uruguai, na última quarta-feira, 18. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) dos batalhões de Joaçaba (11º BBM), Chapecó (6º BBM) e Xanxerê (14º BBM), bem como do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, dos batalhões de Passo Fundo e Porto Alegre atuam nas buscas no dia de hoje. Equipes da Marinha do Brasil, da Brigada Militar do Rio Grande do Sul e do Batalhão Ambiental da Brigada Militar do Rio Grande do Sul também estão no local prestando apoio a esta operação.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Com o uso do equipamento sonar, operado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) foi possível verificar uma provável localização do caminhão. O rebocador ainda não foi localizado.

Continua após o anúncio

No período da manhã as equipes se reuniram para definir a melhor estratégia para início dos trabalhos e por volta das 11h foram iniciadas as atividades de mergulho. Há pouco, às 12h, ponto máximo de diminuição da água, os mergulhos foram intensificados. Além da busca pelo homem que segue desaparecido, será realizada a ancoragem dos veículos para que, futuramente, a empresa responsável possa realizar a retirada dos mesmos do Rio.

Naufrágio da balsa

Continua após o anuncio

Na quarta-feira, 18, por volta das 7h, uma balsa saiu do município de Alto Bela Vista, em Santa Catarina, sentido Marcelino Ramos, no Rio Grande do Sul, transportando um caminhão com carga de tijolos. Estavam na balsa três pessoas: o condutor da balsa, o marinheiro e o motorista do caminhão.
Ao adentrar o rio, devido a correnteza, houve um emborcamento que levou ao naufrágio da balsa. O motorista do caminhão e o marinheiro conseguiram nadar para cima da balsa que havia virado. Eles foram resgatados por populares. Devido a essa correnteza, a balsa desceu em torno de 1 km abaixo do ponto onde naufragou.

Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS