- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mais de 740 doses foram aplicadas no Dia D de Multivacinação em Balneário Camboriú

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu, neste sábado (21), o Dia D de Multivacinação. A ação, ocorrida entre 8h e 17h em todas as Unidades Básicas de Saúde, imunizou mais de 300 crianças e adolescentes do município, com um total de 743 doses de vacinas aplicadas.

Continua após o anúncio

A ação teve o objetivo de conscientizar a população sobre a Campanha Nacional de Multivacinação, disponibilizando um dia com horários flexíveis para as pessoas que não conseguem se vacinar durante a semana.

Flávia Cristina Oliveira Santos levou seus dois filhos, de 13 e 11 anos de idade, para a imunização na UBS Central. “Sempre sou atendida aqui e o atendimento é muito acolhedor. Um dos meus filhos tomou vacina contra HPV, febre amarela e Covid-19, o outro tomou de Covid-19. Aproveitei e me imunizei com a bivalente também”, comenta a moradora do Centro.

Continua após o anuncio

Entre as doses oferecidas na campanha, estão: BCG, Hepatite B, Rotavírus, Pentavalente, Pneumocócica 10, Meningocócica C, Tríplice Viral, Tetra Viral, DTP, Febre Amarela, Varicela, Gripe (influenza), HPV, Covid-19, Meningocócica ACWY, difteria/tétano e Poliomielite.

Durante a primeira semana de campanha foram aplicadas 1.582 doses e 758 pessoas compareceram às salas de vacinação. Para receber as doses, é necessário levar documento de identificação e a carteirinha de vacinação. Os adultos que tiverem interesse em regularizar a sua carteirinha, também podem se vacinar.

Continua após o anúncio

As aplicações ocorrem nas salas de vacinação da UBS Central, UBS da Barra, UBS Ariribá, UBS Nova Esperança, UBS Vila Real, UBS Nações, UBS Estados, UBS Municípios e UBS São Judas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h (com exceção da Unidade Central, que não fecha para o almoço). A imunização contra a Covid-19 para crianças pode ser encontrada na UBS Central.

Dia D Outubro Rosa

Além da Campanha de Multivacinação, este sábado foi marcado pelo Dia D do Outubro Rosa, com diversas ações relacionadas à saúde da mulher.

No Núcleo de Atenção à mulher (NAM), foram registrados atendimentos de auriculoterapia, massagem, reiki e orientações nutricionais e relacionadas ao câncer de mama. Além disso, foram realizados 48 exames preventivos.

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Fotos: Luccas Sabatke
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS