- PUBLICIDADE GOOGLE-

Liminar que poderia causar caos em unidade socioeducativa do Estado é suspensa

Decisão da Justiça considerou argumentos apresentados pela PGE/SC e foi publicada nesta sexta-feira, 20

A atuação da Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC) conseguiu suspender a liminar expedida pela Vara da Infância e da Juventude da Comarca de São José que determinava o afastamento de 26 agentes socioeducativos do Centro Socioeducativo Regional (CSR), localizado naquele município, em um prazo de 48 horas. O despacho, assinado pelo desembargador Vilson Fontana, foi publicado na tarde desta sexta-feira, 20.

Continua após o anúncio

O afastamento agora suspenso fora determinado no âmbito de uma Ação Civil Pública (ACP) que corre em segredo de Justiça. O curto prazo para o cumprimento da decisão colocaria em risco o funcionamento da unidade, uma das maiores de Santa Catarina.

O magistrado afirmou, acatando os argumentos dos procuradores do Estado, que “o afastamento simultâneo de dezenas de agentes socioeducativos poderia comprometer a organização e a continuidade do serviço, impactando negativamente toda a estrutura socioeducativa catarinense no curto prazo, o que recomenda maior cautela na análise da questão”.

Continua após o anuncio

Os processos administrativos disciplinares (PADs) que apuram a conduta dos agentes ainda não foram iniciados e por isso, segundo a Justiça, “a pendência da investigação não pode prejudicar os adolescentes, impedindo o acesso a direitos durante a execução das medidas socioeducativas”, disse o desembargador na decisão.

______

Continua após o anúncio

Informações adicionais para a imprensa:

Felipe Reis

Assessoria de Comunicação

Procuradoria-Geral do Estado

[email protected]

(48) 3664-7650 / 3664-7834 / 98843-2430

Fonte: Governo SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS