- PUBLICIDADE GOOGLE-

Calendário PIS 2024: Confira quem tem direito e quando será o pagamento

 

As datas de pagamento do PIS (Programa de Integração Social) referentes ao ano-base 2022 ainda permanecem em suspenso, e essa espera está gerando apreensão entre os trabalhadores. O atraso na divulgação do calendário PIS/PASEP se deve aos desafios decorrentes da pandemia, resultando em incertezas em torno do tradicional cronograma do PIS.

Essa situação cria uma lacuna de dois anos entre o ano-base e o período de recebimento dos benefícios, algo atípico para os trabalhadores. Geralmente, o calendário do PIS é anunciado no final de dezembro para o ano seguinte. Entretanto, até o momento, não há informações oficiais sobre o valor e as datas de pagamento do PIS referentes ao ano-base 2022.

Continua após o anúncio

Como o Valor do PIS é Determinado?

O cálculo do valor do PIS/PASEP é estabelecido com base no salário mínimo em vigor no ano do pagamento. Portanto, para determinar o valor a ser pago em 2024, é necessário aguardar o anúncio do governo, atualmente liderado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sobre o salário mínimo do respectivo ano.

Continua após o anuncio

É importante destacar que a maior parte dos recursos do PIS de 2022 será destinada aos trabalhadores que mantiveram empregos formais durante os 12 meses do ano-base.

Quem Tem Direito ao PIS de 2024?

Continua após o anúncio

Para ser elegível ao recebimento do PIS referente ao ano-base 2022, é preciso atender a critérios específicos. Isso inclui estar inscrito no PIS por, no mínimo, 5 anos, ter trabalhado com registro formal por, no mínimo, 30 dias em 2022 e ter recebido uma média de até dois salários mínimos por mês.

Como Acompanhar as Atualizações do Calendário PIS?

Os trabalhadores devem ficar atentos às informações oficiais divulgadas pelo governo para saber quando e como poderão receber o benefício do PIS referente ao ano-base 2022.

As informações sobre as datas de pagamento serão disponibilizadas pelos órgãos responsáveis, como a Caixa Econômica Federal e o Ministério da Economia, em seus canais oficiais de comunicação.

É fundamental consultar fontes confiáveis para evitar cair em golpes e fraudes relacionadas ao pagamento do benefício. Acompanhar as atualizações por meio de fontes seguras garantirá que os trabalhadores recebam as informações corretas sobre o PIS de 2024.

Gostou da notícia?

Você também pode gostar de: PENTE-FINO no Bolsa Família em Setembro: Dicas para não perder seu benefício

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS