Alinhar ações em prol da proteção da saúde dos trabalhadores. Esse foi o principal objetivo de uma reunião que aconteceu na quarta-feira (18) entre as equipes do Centro de Referência em Saúde do Trabalhado – CEREST e o Sinduscon – Sindicato da Indústria da Construção e Artefatos de Concreto Armado do Oeste.
No encontro foram apresentados os dados de acidentabilidade do setor da construção civil referente ao primeiro semestre de 2023, o qual teve um aumento em relação ao ano passado. Nos anos de 2019 até 2022, em média aconteceram 15 acidentes por mês. Já no primeiro semestre de 2023, foram registrados 22 acidentes.
De acordo com o Secretário de Saúde de Chapecó, Jader Danieli, a estratégia de articular ações vem de encontro ao trabalho do CEREST para ampliar a promoção e prevenção de saúde dos trabalhadores. “O foco é atuar como um polo irradiador de ações e experiências de vigilância em saúde”, afirmou.
Ele destacou ainda que o foco do encontro foi discutir junto a diretoria, ações que possam melhorar os processos e reduzir os riscos de acidentes. “Esses espaços participativos de produção conjunta vem de encontro ao interesse da vigilância em saúde do trabalhador que é tornar os ambientes e processos de trabalho mais saudáveis e seguros”, finalizou.
Fonte: Prefeitura de Chapecó – SC
Gostou da notícia?
Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!
Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.
Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews
Siga nossa página no Facebook: @schojenews
Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews