- PUBLICIDADE GOOGLE-

Equipes de resgate veicular e trauma do CBMSC participam do World Rescue Challenge na Espanha

As equipes de Resgate Veicular e Trauma do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) participam do World Rescue Challenge (Desafio Mundial de Resgate) que ocorre, até o próximo dia 21, em Lanzarote, na Espanha. 

As provas são divididas em Resgate Veicular e Trauma e acontecerão de acordo com o seguinte cronograma, no horário de Brasília:

Continua após o anúncio

Resgate Veicular:

1ª prova: dia 19 às 5h

Continua após o anuncio

2ª prova: dia 20 às 07h

3ª prova: dia 21 às 11h

Continua após o anúncio

Trauma:

1ª prova: dia 18 às 06h

2ª prova: dia 19 às 13h

Todas provas que a equipe do CBMSC participar serão transmitidas aqui. E as informações completas do evento pelo site.

Catarinenses já garantiram vaga para 2025

O CBMSC venceu o 6º Desafio Nacional de Resgate Veicular, realizado no início de outubro, em Gramado, no Rio Grande do Sul. O evento ocorreu durante o Seminário Nacional de Bombeiros (SENABOM), contando com a participação de 13 equipes de bombeiros militares e voluntários do Brasil. Com o resultado, o CBMSC obteve vaga para WRC 2024, que ocorrerá na Ilha da Madeira, Portugal.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O CBMSC foi representado pela Condá Rescue Team, equipe do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Chapecó. Criada em 2019, a equipe conquistou seu bicampeonato, obtendo ainda como resultados o 1º lugar na categoria comando de operações, 1º lugar na categoria técnica (resgate) e 2º lugar na categoria atendimento pré-hospitalar.

A Condá conquistou duas competições nacionais (2022 e 2023), um vice-campeonato nacional (2019) e duas competições estaduais (2019, 2021). A equipe do 6ºBBM participou do WRC Luxemburgo 2022, sendo que neste momento está em preparação para o WRC 2023, que ocorrerá no final do mês nas Ilhas Canárias, Espanha.

Desde que o CBMSC ingressou na plataforma competitiva formativa da World Rescue Organisation (WRO), em 2016, em todos os anos as equipes da corporação estiveram nos desafios mundiais. Nas participações anteriores, o CBMSC foi representado pelo 11º BBM, de Joaçaba, no WRC 2017 (Romênia), WRC 2018 (África do Sul) e WRC 2019 (França).

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Um legado maior do que as competições – A participação nos desafios internacionais trouxe grandes e positivos impactos na doutrina do resgate veicular do CBMSC. Além de ajustes na Rotina de Resgate (protocolo de atuação dividido em etapas), a aproximação do resgate veicular e do atendimento pré-hospitalar tem garantido uma visão totalmente voltada e centrada na vítima durante operações em sinistros de trânsito. Em decorrência do modelo internacional de avaliação, a doutrina do resgate veicular voltou-se para pilares básicos que são repassados durante todas as formações de militares e civis na área: segurança, comunicação e organização. 

Fonte: Governo SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS