- PUBLICIDADE - Anuncie !
- PUBLICIDADE -

Em ato com 400 voluntárias, Alesc abraça causa das Redes Femininas de Combate ao Câncer

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Deputado Napoleão Bernardes e voluntárias das Redes Femininas de Combate ao Câncer

Continua após o anúncio

Com o auditório tomado por um verdadeiro “Exército Rosa”, a Assembleia Legislativa lançou nesta quarta-feira (18) a Frente Parlamentar de Apoio às Redes Femininas de Combate ao Câncer. O colegiado é composto por 19 parlamentares e será coordenado pelo deputado Napoleão Bernardes (PSD). Durante o ato de instalação, o grupo entregou homenagens e promoveu uma comemoração ao Outubro Rosa, movimento de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce dos cânceres de mama e do colo do útero.

Além da presença de 400 voluntárias oriundas de todas as regiões de Santa Catarina, o evento reuniu ainda a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, e a presidente estadual da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Maria Círia Zunino.

Continua após o anuncio

Na ocasião, a Frente Parlamentar apresentou ao público seus objetivos e sua estratégia de atuação, que deve englobar uma série de ações voltadas ao fortalecimento do trabalho prestado pelas Redes Femininas no estado. De acordo com Napoleão, a proposta é auxiliar as entidades na interlocução junto ao governo do Estado, promover capacitações técnicas, disseminar informações de interesse público e dar suporte para a captação de recursos.

“Nós, deputados, nos somaremos a esse ‘Batalhão do Bem’ no sentido de dar ainda mais voz a essas voluntárias guerreiras, que se dedicam de corpo e alma nos mínimos cuidados a milhares de mulheres catarinenses, em momentos de extrema dificuldade. De mãos dadas, lutaremos por mais investimentos, por melhores condições e por mais reconhecimento, permitindo que esse trabalho de excelência, praticado com tanto amor, carinho e empatia, possa ser multiplicado”, afirmou.

Continua após o anúncio

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Catarina foi criada em 1961, com o objetivo de prestar apoio voluntário a mulheres com câncer e promover ações de prevenção à doença. Atualmente, a entidade está presente em 78 cidades e realiza cerca de 130 mil atendimentos ao ano, como coletas preventivas, exames clínicos de mama, mamografia e biópsias.

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS