- PUBLICIDADE GOOGLE-

Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher faz mutirão de inserção de DIU – Prefeitura de Blumenau

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), serviço oferecido pela Secretaria de Promoção da Saúde de Blumenau (Semus), realiza neste sábado, dia 21, um mutirão de inserção de Dispositivo Intrauterino (DIU). As 38 pacientes que serão atendidas foram agendadas previamente por meio do Sistema de Regulação (SisReg). Em 2022, o Caism realizou a colocação de 418 dispositivos. Este ano, já são 253 inserções de DIU.

O Dispositivo Intrauterino de cobre é um método contraceptivo não hormonal, indicado para a maioria das mulheres, pois é de fácil colocação em consultório médico, e pode ser utilizado por até 10 anos.

Continua após o anúncio

A vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, destaca importância da ação, já que este método contraceptivo evita uma série de riscos à saúde da mulher se comparado a outras formas de contracepção. “A iniciativa permite o acesso das mulheres a um método contraceptivo seguro e de longa duração.”

O secretário de Promoção da Saúde, Marcelo Lanzarin, comenta o atendimento realizado pelo Caism. “Nossa equipe multidisciplinar faz todo o acompanhamento das mulheres após a inserção do DIU por cerca de 30 a 45 dias. O objetivo é garantir que a paciente esteja bem e o contraceptivo na posição correta. Após esse período, o acompanhamento deve ser realizado de forma regular, de seis meses a um ano.”

Continua após o anuncio

Acesso
As mulheres que tiverem interesse em aderir a este método contraceptivo podem buscar por sua unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) ou Ambulatório Geral da Família (AGF) de referência. As primeiras orientações serão repassadas pela equipe da Atenção Básica, que encaminhará a paciente ao serviço da Atenção Especializada no Caism.

O Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher fica anexo ao AGF Heinz Schrader, na Rua República Argentina, 2.077. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Por telefone, o contato é o (47) 3381-7821.

Continua após o anúncio

Assessora de comunicação: Elaine Malheiros

Fonte: Prefeitura de Blumenau – SC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS