Sensível aos efeitos da chuva que castiga Santa Catarina nas últimas semanas, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado (Fapesc) reabriu o prazo para a submissão de propostas ao Edital de Chamada Pública 9/2023 – Inovação para a Transição Energética Justa (TEJ). As iniciativas serão recebidas até quinta-feira (26), por meio do site da Fundação.
A geração de energia elétrica a partir da exploração de carvão mineral tem um contexto social, econômico e ambiental muito relevante para o Estado, de acordo com o presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto. “Assim, fomentar ações que tornem o ramo mais sustentável é uma iniciativa amparada pelo governador Jorginho Mello e pelas políticas públicas estadual e federal de Transição Energética Justa. O edital busca iniciativas que possam apoiar os ramos industriais da mineração, carboquímico, petroquímico, metalúrgico e de geração de energia”, afirmou Fábio.
Voltado para empresas catarinenses, o edital TEJ tem três linhas principais: desenvolvimento de produtos, serviços e processos com valor agregado usando resíduos industriais; recuperação ambiental de áreas degradadas e redução de emissão de gases de efeito estufa, além de buscar soluções para desafios sociais, ambientais e de governança (ESG).
Presidente da Fapesc detalha linhas do edital; ouça.
Para fazer a submissão, o proponente deve acessar o site editais.fapesc.sc.gov.br. Ao clicar no link para o Edital 9/2023, terá acesso ao formulário de inscrição e aos anexos de documentos e plano de trabalho, além do edital completo.
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom
Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc)
Altair Magagnin Jr / [email protected]
Telefone: (48) 98802-5794
Fonte: Governo SC
Gostou da notícia?
Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!
Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.
Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews
Siga nossa página no Facebook: @schojenews
Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews