- PUBLICIDADE - Anuncie !
- PUBLICIDADE -

Comissão será parceira em evento entre Banco Mundial e municípios

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Comissão de Assuntos Municipais da Alesc se reuniu na manhã desta terça-feira (17)
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Continua após o anúncio

A Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa aprovou, em reunião na manhã desta terça-feira (17), o requerimento para a realização de evento voltado à aproximação do Banco Mundial e com os municípios catarinenses. O evento será promovido em conjunto com a Comissão de Relacionamento Institucional da Alesc.

Conforme o autor do requerimento, deputado Neodi Saretta (PT), o objetivo é apresentar aos consórcios, associações e municípios as oportunidades de linha de crédito disponibilizadas pela instituição financeira que tem sede nos EUA. “Acho importante termos esse evento, principalmente para discutirmos a busca de recursos para obras de infraestrutura”, justificou o deputado.

Continua após o anuncio

O deputado Ivan Naatz (PL) lembrou uma missão da Alesc visitou a sede do Banco Mundial no mês passado. “Há um desejo do banco em abrir linhas de crédito para os municípios catarinenses”, disse.

Associações
A comissão também aprovou requerimento com o convite para a Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina (Amplasc) participar da reunião do colegiado, em data a ser definida. O objetivo é ouvir os municípios para a troca de informações, para ouvir demandas e compartilhar experiências, a exemplo do que já foi feito com a Associação dos Municípios do Extremo Sul (Amesc).

Continua após o anúncio

Por sugestão do deputado Nilso Berlanda (PL), o convite será estendido à Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), uma das regiões mais atingidas pelas chuvas das últimas semanas.

Relatos
Durante a reunião desta terça, os membros da comissão demonstraram preocupação com a destruição causada pelas chuvas em rodovias e municípios do estado. Nilso Berlanda, por exemplo, esteve em Taió, no Alto Vale, uma das cidades mais atingidas.

“Parece que acabou a cidade”, relatou o parlamentar, que não conseguiu chegar a Laurentino e Rio do Oeste, outros dois municípios castigados. “Esta comissão terá um papel importante em auxiliar o Estado na recuperação dessas cidades.”

Marcelo Espinoza
Agência AL

Fonte: Agência ALESC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS