- PUBLICIDADE - Anuncie !
- PUBLICIDADE -

Obra “Causos e Versos” é lançada na Assembleia Legislativa

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Autor do livro, o professor Antônio Osvaldo Conci, em sessão de autógrafos.
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Continua após o anúncio

As situações do cotidiano, registradas em forma de poesia. Assim é a obra “Causos e Versos”, lançada nesta terça-feira (10) na Assembleia Legislativa, pelo professor Antônio Osvaldo Conci.

O livro de mais de 300 páginas é dividido em duas partes, com causos que abordam temas discursivos do cotidiano e 71 poesias sobre situações reais, com um tom de romance e valorização dos quatro elementos: Terra, Fogo, Ar, Água.

Continua após o anuncio

“Minha obra está ligada a fatos verdadeiros, mas eu trago um pouco de história, de amor, e de poesia romântica para estas situações, deixando uma mensagem positiva ao fim de cada causo e verso ”.

Esta é a primeira obra lançada pelo professor Conci, aos 87 anos, a após a ampla experiência na área da educação, onde se dedicou por 60 anos. “Me aposentei como professor, mas senti que não podia ficar parado. Esta é a minha primeira obra e eu espero lançar outra no futuro”.

Continua após o anúncio

O lançamento literário no Parlamento catarinense se deu a partir de um convite do deputado licenciado Altair Silva (PP).

Na cerimônia, o deputado Pedrão (PP), ressaltou a importância do espaço para a valorização da literatura do Estado. “É importante porque eterniza não só nos anais desta Casa, mas na história de Santa Catarina, o nascimento de uma obra tão grandiosa, de conhecimento, de coração e de empatia. A Assembleia Legislativa precisa, cada vez mais, abrir espaços como este”.

Prestigiaram o lançamento da obra o presidente do Conselho Estadual de Educação, Osvaldir Ramos, a presidente do Instituto Histórico Geográfico do Oeste Catarinense, Eliane Huning Corona, entre outras autoridades, amigos, e apreciadores da obra do escritor.

Sobre a autor
O professor Antônio Osvaldo Conci nasceu na localidade de Porto Novo, às margens do Rio Uruguai, no lado do Rio Grande do Sul.

É licenciado em Sociologia, Psicologia e Filosofia, além de ser advogado e pós-graduado em Administração Pública.

Exerceu diversas funções públicas, mas sua atividade principal sempre foi o Magistério, com atuação na Fundeste, Funesc, Unoesc e Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina.

Se aposentou como professor Lente Catedrático.

Atualmente mora no município de Chapecó, no oeste do estado.

Gicieli Dalpiaz
Agência AL

Fonte: Agência ALESC

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS