Três atletas da equipe de basquete masculino da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma foram convocados para a Seleção Catarinense. Rafael Philippi Garcia foi selecionado para o time sub-15, Enzo Narciso Fabris e Máximo Locatelli Candido para a equipe sub-17. A convocação foi feita após um bom desempenho dos criciumenses ao longo do ano e, também, na fase estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) 2023, disputada em Florianópolis. No torneio, o time de basquete masculino de Criciúma garantiu a medalha de prata.
Os treinamentos iniciaram nesta segunda-feira (9) e seguem até quarta-feira (11). Entre quinta-feira (12) e sábado (14), a Seleção Catarinense disputará o Campeonato Sul Brasileiro de Seleções. “Ficamos felizes com as convocações, pois sabemos do alto desempenho e treinamentos intensos dos atletas. Nos enche de orgulho e nos motiva, ainda mais, para continuarmos fazendo o trabalho da melhor forma possível”, ressaltou o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni.
O técnico da equipe de basquete de Criciúma, Nathan de Freitas Peruchi, mencionou que o reconhecimento e o destaque dos atletas é fundamental. “Mostra que eles estão se dedicando individualmente e que estão no caminho certo, sem deixar de lado a parte coletiva, já que os três tiveram ótimo desempenho na Olesc”, concluiu.
Os atletas estão felizes pela oportunidade. “Tenho treinado muito e essa convocação mostra que tem dado resultado”, afirmou Rafael. Para Máximo, é uma honra poder representar Santa Catarina e o município de Criciúma. “Saber que todas as manhãs, noites e madrugadas treinando, me dedicando a melhorar, estão começando a valer a pena”, pontuou. “Trabalhamos o ano inteiro. Vejo essa convocação como uma consequência do grande ano que fizemos”, finalizou o atleta Enzo.
Fonte: Prefeitura de Criciúma
- CONTEÚDO PROMOVIDO -