- PUBLICIDADE - Anuncie !
- PUBLICIDADE -

Polícia Militar completa 200 dias de Operação 360 Infinito

Fotos: Divulgação/PMSC

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) completou nesta semana 200 dias de realização da Operação 360 Infinito. Iniciada no dia 24 de março, a Operação realizou até o momento a apreensão de cerca de 10 toneladas de drogas. A Operação 360 Infinito engloba atualmente todas as ações operacionais da PMSC. Desde março as operações resultaram na prisão de 23.513 pessoas, sendo destas, 1.589 menores apreendidos.

Continua após o anúncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Entre as drogas apreendidas estão 1.253 comprimidos de anabolizantes, 175.425 comprimidos de ecstasy, 11.698 micropontos de LSD, 578 pés de maconha, 5 quilos de anfetamina, 1,1 tonelada de cocaína, 83 quilos de crack, 17,8 quilos de haxixe, 8,5 toneladas de maconha, 2,5 quilos de pasta base de cocaína e mais 256 quilos de outras drogas variadas.

Com essas ações, foram apreendidas 879 armas, sendo que entre elas foram apreendidas uma submetralhadora, três metralhadoras e um canhão. Além disso, também foram recolhidas pela PMSC, 251 pistolas, 326 revólveres, 177 espingardas, 37 carabinas, dois fuzis, 25 rifles, 33 garruchas e mais 23 outras armas de fogo diversas.

Continua após o anuncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Em relação a veículos, foram apreendidos 3.451 por registro de roubo/furto e por infrações e delitos de trânsito. Nesse total 2.445 foram carros e mais de 900 motos e motonetas.

Objetivo

Continua após o anúncio

A Operação 360 Infinito visa agir contra o crime organizado em Santa Catarina e não tem data de termino definida. A marca “360” já faz uma alusão às necessidades de perceber e atuar em todas as direções necessárias para a evolução e o aperfeiçoamento da instituição, dos policiais e dos serviços prestados a sociedade catarinense.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Segundo o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, a Operação já está incorporada ao modelo de gestão 4.0. “Estamos utilizando a tecnologia, técnicas de inteligência, todas integradas com as demais Forças de Segurança e as forças especiais”, completou.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS