- PUBLICIDADE - Anuncie !
- PUBLICIDADE -

Mostra Internacional de Áudio, Filme e Performance Experimental ocorre esta semana no Museu Histórico

A 14ª edição da Strangloscope – Mostra Internacional de Áudio, Vídeo / Filme e Performance Experimental ocorrerá entre quinta-feira (12) e domingo (15), das 13h às 22h, nas dependências do Museu Histórico de Itajaí, com o tema “Redes de afeto” como fio condutor. De volta ao seu formato presencial e com a programação totalmente gratuita, a mostra contará com quatro oficinas de realização, performances de cinema expandido, sessões de filmes, e instalações de vídeos de autoria de diversos artistas brasileiros e estrangeiros.

Haverá ainda debates sobre sessões com curadoria do Duo Strangloscope e de outros pesquisadores convidados, como Paulo Pécora, da Argentina e Park Kyujae, da Coreia. Estes dois curadores convidados enviaram curadorias de filmes experimentais de seus países de origem.

A proposta da Mostra Strangloscope é a de criar um ambiente imersivo de trocas para artistas de mídia experimental apresentarem seus trabalhos, além de ser um espaço de compartilhamento de técnicas e saberes acerca de Cinema Experimental em seu formato amplo e expandido.

Entre as presenças internacionais há nomes como o de Philip Hoffman (CAN), Marcel Beltrán (CUBA), Lydia Greer (EUA) e Tetsuya Maruyama(JAP). Já entre os convidados brasileiros, há presenças confirmadas de Camila Leichter e Mauro Espíndola que apresentarão em estreia mundial seu curta-metragem experimental. Estarão presentes também Moira Lacowicz e Flávio Carvalho, artistas multimídia residentes em Curitiba que ministrarão oficinas gratuitas durante a mostra.

Estreia também em Strangloscope e em Santa Catarina a produção da Pangeia, produtora de Itajaí, com o filme Aqui onde tudo acaba, curta-metragem realizado com patrocínio do Edital Catarinense de Cinema da FCC premiado em São Paulo e Brasília neste mês de setembro. O filme foi filmado em 16mm e revelação botânica em regime de partilha de saberes com os Laklano/Xokleng da Aldeia Bugio, Ibirama (SC).

A 14ª Mostra Strangloscope tem idealização, curadoria e direção artística do Duo Strangloscope e produção da Pangeia. Na produção estão Camila Gonçalves e Ianca Hass Reinert, com a direção executiva de Lallo Bocchino, todos profissionais de Itajaí. Patrocinada pelo Edital Catarinense de Cinema, da Fundação Catarinense de Cultura, a Strangloscope conta com o apoio da Fundação Cultural de Itajaí, Fundação Genésio Miranda Lins e do Museu Histórico de Itajaí.

SERVIÇO:
O QUÊ: 14ª Edição da Strangloscope – Mostra Internacional de Áudio, Vídeo/Filme e Performance Experimental
QUANDO: De 12 a 15 de outubro de 2023, das 13h às 22h
ONDE: Museu Histórico de Itajaí
QUANTO: Entrada gratuita


Saiba mais:
Site do evento https://www.strangloscope.com/c%C3%B3pia-14a-strangloscope-2023
Instagram: https://www.instagram.com/strangloscopescreenings/
Assessoria de imprensa: Camila Gonçalves (47) 9 9654-9105

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS